Super Semana do Tambor Nordeste com recorde e muitas emoções!

As provas, e ainda clínicas e leilão, aconteceram no Haras Terras de Santa Fé, em Pernambuco
Tiago Camargo. Marcão Toledo, Abelardo Peixoto
e Halysson Pontes. Foto: cedida

Foi um sucesso a Super Semana Nordestina de Três Tambores, realizada de 28 de setembro a 1° de outubro, em Gravatá/PE, no Haras Terras de Santa Fé. Com organização da NBHA Brasil, Augusto Coelho e Renato Mafra, reuniu 400 inscritos e uma premiação de R$ 40 mil. “Embarcamos de volta para casa com a sensação e dever cumprido. Foram dias de maravilhosos ao lado de pessoas arrojadas e inovadoras. Parabéns e obrigado a todos por confiar na NBHA Brazil e nos deixar trazer para o Nordeste um evento tão bacana”, comentou Abelardo Peixoto, presidente da entidade.

Ele ressalta ainda que as expectativas foram superadas em todos os sentidos. “Foi muito além do que esperávamos. Número de inscritos, qualidade da pista, muito boa e rápida, o nível técnico da prova, os competidores muito afinados, nada deixou a desejar em relação aos eventos aqui do Sudeste, cavalada bem treinada, enfim, foi um sucesso! As delegações dos estados deram show, todos apoiaram o evento, a nossa proposta, de agregar para o norte e nordeste. Ouvimos muitos elogios e só temos que agradecer e ficar feliz”, concluiu o presidente, ressaltando que, para o ano que vem, a próxima edição está confirmada e será em outro estado ainda a ser definido.

Criadores, competidores, proprietários amantes dos Três Tambores de todo o Norte e Nordeste estiveram lá para prestigiar e competir. Foram disputados títulos nas categorias Tira-Teima, Kids, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Principiante, Potro do Futuro, Amador, Feminino e Aberta. A disputa da Copa dos Estados Domingo Napolitano – nome dado em homenagem ao eterno diretor de esportes da NBHA Brazil, que partiu desse plano há poucos meses – também emocionou a todos. Disputada em duas passadas, a Copa teve a participação de Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Joseildo João da Silva. Foto: cedida

Logo no dia de abertura do evento, quinta (28), uma quebra de recorde agitou a noite. Com sua vitória na categoria Aberta, conduzindo Barbie Ta Fame, o competidor pernambucano Joseildo João da Silva bateu o recorde da pista do Haras Santa Fé ao marcar 17s151. O conjunto foi reservado campeão do Tira-Teima, com 17s345. Ele também foi o campeão, na mesma noite, da categoria Potro do Futuro, montando First Vrrroom, com o tempo de 18s047. “Gostaria de agradecer a todos que, direta e indiretamente, nos apoiaram nesse evento, e parabenizar a NBHA Brazil e meu amigo Renato Mafra, um incentivador do nosso esporte. Foi um evento maravilhoso!”

Outro destaque vai para a equipe do Haras M Dias, do Rio Grande do Norte, que levou os três primeiros lugares na categoria Feminino: Elenir Forte e Karol Rick Leo TA (17s659), Maria Thereza Gusmão e EF Lear Fishers (18s207) e Elenir Forte & Thats The Trouble G (18s388). Pela Copa dos Estados, os campeões foram Moisés Andrade e Gabriel Arthur – Sergipe (71s315) – categoria Junior; Dirceu Guerra e Pedro Vilarim – Pernambuco (71s450) – categoria Jovem; e José Ednildo e Elenir Forte – Rio Grande do Norte (71s488) – categoria Adulto.

Participantes da clínica com Rogério do Vale.
Foto: cedida

Completaram a programação, a clínica de Três Tambores para competidores amador e jovem, ministrada pelo experiente e lenda do cavalo, Hall da Fama da ABQM, Marcão Toledo; uma clínica de ferrageamento e casqueamento, ministrada por  Rogério do Vale, um dos mais experientes ferradores do Brasil, com 25 anos de profissão; e ainda o Leilão Pernambuco Quarter Horse e Galeria de Garanhões.

Mais informações: http://nbhabrazil.com.br e www.midiacountry.com.br

Por Luciana Omena

Deixe um comentário