O mundo dos Três Tambores ficou mais triste neste final de semana. Faleceu na noite de quinta (17), em Piraju/SP, o treinador Thiago Botelho.
Treinador do Haras Cavalcante, Tetêu, como era conhecido o jovem treinador, estava escrevendo seu nome na história da raça.
Mas não foi só nos Três Tambores que Thiago Botelho se destacou. Ele iniciou sua vida ao lado dos cavalos com o Laço. “Ele venceu uns três ou quatro Congressos, Nacionais de Laço para mim. No Laço ele era um fenômeno”, relembra emocionado Vaguinho Simionato.
Thiago, para quem não sabe, era skatista. Dá para imaginar um tamborzeiro de cabelos compridos, calça larga e cheio de brincos?! Então, foi assim que ele chegou, por intermédio de sua mãe, ao Rancho São Gabriel, casa de Luana Grizi Pimentel Affonso.
“Ele chegou em casa todo marrento, com brincos e cabelos compridos. Seus pais haviam se separado e ele não estava aceitando a situação. Sua mãe, como ele estava muito rebelde, pediu para ele ir pra casa, mexer com os cavalos”, conta Luana.
Os pais de Luana e Thiago Botelho eram muito amigos, por isso a família aceitou ajudar a mãe a ajudar o filho a superar essa faze difícil. E foi a melhor coisa que ela fez.
“Ele passou a se interessar pelo Laço e foi laçar com meus primos. Ele era fera! Aprendeu rapidinho”.
Adeus ao cabelão de Thiago Botelho
Luana relembra que certa vez, seu pai e primos resolveram transformar Thiago em um cowboy e como tal, não podia ter cabelo comprido e brincos. “Meu pais e os meninos amarraram ele e cortaram o cabelo e tiraram os brincos. Ele ficou muito bravo, lembrava sempre dessa história sempre”, relembrou aos risos, Luana.
Chegada de Thiago Botelho a casa de Vaguinho
Como ele se destacou muito no Laço, Thiago Botelho foi levado à casa de Vaguinho para treinar. “Assim como todos os meninos que passaram em casa, ele se tornou um filho para nós. Começou no Laço. Depois foi para o Tambor. Ele era incrível, sabia lidar com os cavalos, tinha muita paciência. Quando ele chegou, eu sempre vi nele, lá no fundo, uma luzinha boa”, conta Vaguinho.
“Certa vez, não me recordo o ano, nós tínhamos três grandes animais do Tambor uma na minha sela, outra no Daniel e a terceira com o Thiago. Ele foi competir um Potro do Futuro com ela e ele acabou ganhando de nós dois. Na época ele comentou que achava que eu ia pegar a égua dele pra correr, mas eu disse que não, porque eles estavam indo bem e eu confiava nele. E3les formavam um grande conjunto”, comenta.
Thiago se formou um grande treinador, passou tempo no Haras ZD e recentemente estava trabalhando no Haras Cavalcante, treinando os animais do criatório.
“Ele era uma pessoa maravilhosa, estava desenvolvendo um trabalho bacana com as meninas do Haras Cavalcante e infelizmente se despediu da gente. Sua alegria, sorriso fácil e amor pelos cavalos vão ficar para sempre na nossa memória”, de despediu Luana.
Thiago Botelho era casado com Paula e tinha dois filhos de outros relacionamentos, Kaio e Eduarda.
Nós da equipe do Portal Cavalus lamentamos a perda deste grande treinador e desejamos condolências à família e aos amigos.
Por: Camila Pedroso
Fotos: Arquivo pessoal
Mais notícias no portal Cavalus