Two Brothers Cup tem como objetivo incentivar o esporte na região

Tradicional haras que cria cavalos Quarto de Milha promove o campeonato em sua pista coberta, no Paraná, que entra no quarto ano de realização
Bruno Neves, campeão
em três categorias
Foto: Hugo Lemes

Foi aberta, com todo sucesso, a nova temporada de provas do Haras Two Brothers, em Umuarama. A primeira  etapa da 4ª edição da Two Brothers Cup aconteceu dia 18 de novembro, na sede do haras, no Paraná. Desde que lançou a Copa, a ideia de Eduardo Kucinski, titular do Haras Two Brothers, é a de incentivar o esporte na região e fomentar ainda mais o cavalo Quarto de Milha e os esportes equestres. O Two Brothers cria QM de Trabalho, sendo as linhagens de Três Tambores e Laço muito fortes. A Copa terá mais duas etapas, já marcadas. Acontecem em 24 de março e 19 de maio, no mesmo local.

Com locução de Márcio Ferreira, as disputas foram realizadas em 17 categorias com a presença de 263 inscritos e mais de R$21.000,00 em premiação. A pista coberta foi preparada para uma boa apresentação dos animais, primando pela segurança de todos os envolvidos, proporcionando uma boa prova. O menor tempo da etapa foi do conjunto Lauri Martins Gularte e Wolverine King EK (Shady King Times EK x Sr Sweet Gamay) com a marca de 17s325, campeões da Aberta Sênior.

Lauri Gularte e Wolverine King EK
Foto: Hugo Lemes

Destaque também para The Creekinator Jet (First Down Jet WA x GF Creekita Sugarman), que subiu ao pódio em três categorias. O tordilho foi campeão na Feminino com  Maria Clara Spoladore Rojas – 17s813, da Amador Light, na sela de Jaciara Ap. Spoladore Rojas – 17s795 e da Jovem B, com Maria Clara – 17s781. Outras três categorias tiveram o mesmo vencedor, só que desse vez o competidor. Bruno Neves foi campeão Castrado – com Alecrim Ta Fame (17s501), GP ABQM – com Dark Night Shady KL (17s445), e Aberta Junior – com Naja Famous EK (17s618).

The Creekinator Jet também campeão em
três categorias. Foto: Hugo Lemes

Outros resultados. Na Cavalo Iniciante, campeão foi Odair Bueno – Exotic Fame (18s065); na Amador, Hugo Cesar Ribeiro com Dona Jay Bar’s (17s671) ganhou;  Hussain da Silva Fares, na Amador Principiante, com Sunny Top Trouble, foi o mais rápido (18s054); Jovem A, Maria Clara Xavier Ribeiro e Bello Shady Times (17s911); A Jovem C foi vencida por Mylena Linhares Alves e Leo Casual Colab (18s305). Foram campeões também Mohaned Shefer Fares e Top Dee – Jovem Principiante A (18a147); Antônio João de Oliveira Filho e Kyrka Zevi Times HPF – Jovem Principiante B (18s509); Gabriela de Oliveira Camossato e James Scott – Jovem Principiante C (18s692); Guilherme Bomm e Hoby Top Trouble – Kids (18s311); e Leandro Renato Lau com Spyre Spirit – Profissional Light (17s726).

Resultados completos no site da ABQM.

Por Luciana Omena
Colaboração: Verônica Formigoni

Deixe um comentário