Feito inédito aconteceu durante a 12ª edição do evento, que foi realizado de 7 a 15 de março, na estrutura coberta em Tietê/SP
A paratleta Veridiana Tranjan Real já pode riscar mais um item da sua lista de desejos. Afinal, durante a 12ª edição do Grand Prix do Haras Raphaela, que foi realizado de 7 a 15 de março, em Tietê/SP, ela conquistou a sua primeira fivela da competição, já que nos anos anteriores a premiação era medalha.
Neste ano, Veri Real se inscreveu para correr tanto na categoria paratleta quanto na feminina. Como resultado, ela teve a oportunidade de correr lado a lado, certamente, com as principais competidoras da modalidade.
“Esse ano eu me inscrevi na categoria feminina também junto com as maiores feras. Infelizmente, não consegui colocação. No entanto, saí satisfeita sem cometer nenhuma penalidade. Agora vou para cima numa próxima oportunidade”.
Dessa forma, a primeira fivela no evento veio mesmo na categoria paratleta. “Sem dúvidas, eu me senti muito realizada de correr com outra pessoa, me senti muito feliz. Inevitavelmente, o sabor da vitória é outro, de disputar com outra paratleta”, frisa Veri Real.
Antes de mais nada vale ressaltar que esta foi a quarta participação de Veri no Grand Prix do Haras Raphaela, que é considerado o maior evento dos Três Tambores da América Latina. Por conta disso, tamanha é a felicidade de Veri Real em ter mais essa conquista para a sua carreira de paratleta.
Para o futuro, Veri Real já projeta novas competições e, por quê não, novos títulos para levar para casa. “Estou feliz em trazer a fivela para casa, que venham outras provas, outros campeonatos”, finaliza.
Inspirando a nova geração
Ainda durante a realização da 12ª edição do Grand Prix do Haras Raphaela, Veri Real teve a oportunidade de fazer uma palestra. E foi para 200 alunos da Escola Municipal Benedita Cândida de Campos Rosa – Dona Beny, de Tietê/SP.
Na ocasião, ela pode compartilhar a sua história de superação aos alunos da escola de ensino fundamental. Sobretudo, os estudantes ouviram atentos a cada palavra da paratleta, que supera a cada dia as suas limitações físicas e motoras conquistando cada dia mais espaço e prêmios em modalidades equestres.
A Escola Dona Beny é a com maior número de inclusão e a palestra de Veri Real tocou cada um deles. Ainda mais por terem, entre eles, colegas com autismo, síndrome de down e cadeirantes.
Conheça mais sobre a categoria paratleta e a vida de Veri Real com os cavalos pelo Instagram @ veri. real_avidasemlimites e na Fan Page @paratletaveri.
Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/AV Comunicação
Veja mais notícias sobre os Três Tambores no portal Cavalus