Três Tambores & Seis Balizas

Veri Real conquista o tão almejado título da Copa dos Campeões ABQM

Competição aconteceu em Londrina/PR entre os dias 14 e 22 de outubro

Copa dos Campeões ABQM
Veri e sua mãe Andrea

Veri Real já se tornou um ídolo do Quarto de Milha por levar o nome da raça e sua categoria Paratleta por onde passa. Nesse evento, muitas fotos e vitória em pista, além de uma homenagem da BRB Collection com uma peça com seu nome.

A paratleta vem traçando um caminho sem volta no Quarto de Milha. Ela plantou a sementinha da categoria na Associação e tornou-se um ícone no meio, sendo adorada por todos por sua autenticidade e humildade.

Sua mãe, Andrea, não mede esforços para ajudá-la a realizar todos os seus sonhos. Após perder seu cavalo Mufaza Hunter, conseguiu a liberação para correr com o baio WRA Shady Packin.

E os dois estão formando um conjunto e tanto nas pistas! O animal foi emprestado carinhosamente por Tatiane Ganasevici Gruman Santos, que se tornou uma amiga daquelas para Veri e Andrea.

Copa dos Campeões ABQM
Com Cicinho Varejão,
presidente da ABQM

E não é que ela baixou o tempo?! Veri foi campeã da categoria Handcap 3, com tempo de 25s799. Conquistando título que ela tanto almejava e ainda não tinha em seu currículo: o de campeã da Copa dos Campeões ABQM.

Podemos ver que nada segura essa menina, que é cada vez mais determinada de onde quer chegar. “Eu queria muito a fivela da Copa dos Campeões, corri todas as etapas da FNSL e me classifiquei. Foi mais um sonho realizado!”, fala emocionada Veri.

Nem o vendaval a segurou em hotel ou trailer, acompanhou tudo de perto o evento da família Quartista e ganhou ainda mais fãs. “A única hora que fiquei meio preocupada foi a hora do vento que todo mundo saiu correndo e gritando, pensei que eu podia me ferrar, mas a Tati achou um segurança e ele me levou no colo para uma casa. Achei lindo, até me senti num filme de conto de fadas”, fala brincando após o susto.

Ventos fortes de mais de 75km atingiram a cidade de Londrina durante o PF, Copa dos Campeões, Derby e Juvenil da ABQM.

Veri participou também de uma reunião na ABQM para trocar algumas ideias sobre a categoria. “Gostei muito de participar da reunião da ABQM e ganhar um abraço do meu presidente. Falei para ele: ‘estou com você até o fim’.”

Por Verônica Formigoni

X