A Associação Brasileira de Vaquejada divulgou a atualização do Ranking ABVAQ 2021. De acordo com o presidente Pauluca Moura, qualquer competidor que se classificar em vaquejadas chanceladas pontua automaticamente. Os competidores devem seguir corretamente todo o regulamento, por exemplo, correr na categoria correta, entre outros.
“As vaquejadas estão paradas por conta da pandemia. Dessa forma, o Ranking ABVAQ 2021 contempla todas as provas chanceladas pela Associação entre os meses de dezembro (2020), janeiro e fevereiro”, reforça Pauluca Moura.
No começo dessa temporada a ABVAQ lançou um conjunto de regras que comandará o Ranking Nacional e Copa ABVAQ 2021. Em princípio, não houve grandes alterações. Porém, um detalhe agradou os competidores: a premiação aumentou. Serão R$ 150 mil em prêmios destinados às duas competições.
Contudo, pontuarão para a Copa e Ranking ABVAQ 2021 os vaqueiros classificados automaticamente nas provas ao longo da temporada, desde que sócio. A Associação faz, periodicamente, um alerta para que os competidores fiquem em dia com sua anuidade. Assim, para estar apto, o prazo é 30 de junho.
“A premiação deu um salto de 50% em relação a 2020, com a chance de aumentar de acordo com o número de vaquejadas realizadas até o final do ano. Serão classificados os três melhores de cada para disputa a Copa. O campeão do ranking de cada categoria também será classificado desde que esteja em dia com o título de sócio”, avisa o presidente.
Pauluca convida os vaqueiros a se juntar à ABVAQ. “Com todas as despesas pagas, o restante do dinheiro será devolvido em forma de premiação.”
Clique aqui e acesse o Ranking ABVAQ 2021.
Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Reprodução/Instagram
Na foto de chamada: Paulinho de Cuca, líder da Amador
Veja mais notícias da modalidade Vaquejada no portal Cavalus