ABVAQ aumenta premiação do Ranking e Copa 2021

Entidade chancela eventos de Vaquejada através de um regulamento rígido; veja também sobre o início do CPV em 2021

A Associação Brasileira de Vaquejada lançou um conjunto de regras que comandarão o Ranking Nacional e Copa ABVAQ 2021. Em princípio, não há grandes alterações. Porém, um detalhe agradou os competidores: a premiação aumentou! Para esta temporada, são R$ 150 mil em prêmios destinados às duas competições.

Conforme informações da ABVAQ, um salto de 50% em relação a 2020. “Com chance ainda de aumentar esse valor, de acordo com a realização das vaquejadas e o possível fim da pandemia da Covid-19”, alerta o presidente Pauluca Moura.

Outra grande novidade para 2021 é a inserção da categoria Mirim. Competidores com idade abaixo dos 15 anos até 30/11 concorrerão a uma premiação total de R$ 4 mil (Ranking e Copa). Para comprovar a idade, basta apresentar documento com foto no dia da entrega da premiação e da disputa da Copa.

ABVAQ chancela eventos de Vaquejada através de um regulamento rígido, respaldada pelo Manual de Bem-Estar Animal; confira prova do CPV
Crédito da foto: Alan Damasceno

Orientação que serve também para os vaqueiros da categoria Master (competidores a partir de 40 anos). Ademais, a ABVAQ seguirá os mesmos critérios de pontuação a partir das provas chanceladas. Pontuarão para a Copa ABVAQ vaqueiros classificados automaticamente, desde que sócios. Anuidades pagas até o dia 30 de junho. 

“Quem for sócio terá a pontuação dobrada no ranking”, lembra Pauluca. Assim como em 2020, haverá divisão por grupos. Serão classificados os três melhores de cada para disputa a Copa. O campeão do ranking de cada categoria também será classificado desde que esteja em dia com o título de sócio.

Por fim, Pauluca convida os vaqueiros a se juntar à ABVAQ. “Com todas as despesas pagas, o restante do dinheiro será devolvido aos vaqueiros em forma de premiação.” Fique por dentro: @abvaq

ABVAQ chancela eventos de Vaquejada através de um regulamento rígido, respaldada pelo Manual de Bem-Estar Animal; confira prova do CPV
Crédito da foto: Divulgação/CPV

CPV

O Campeonato Portal Vaquejada este ano está mais nacional do que nunca. A temporada 2021, portanto, começou pelo Sul da Bahia. Rodada dupla, envolvendo os Parques Ana Cristina, em Camacan/BA, de 13 a 17 de janeiro; Caprini Ranch, na cidade de Canavieira/BA, de 20 a 24.

Campeonato que reúne vaqueiros e cavalos de diversos lugares do Brasil e que buscam classificação apresentando uma excelente qualidade técnica. De acordo com os organizadores, a cada dia o campeonato recebe novos adeptos. Como resultado, cada etapa com mais de mil senhas feitas. Confira os campeões: @portalvaquejada.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto de chamada: Cedida/ABVAQ

Veja mais notícias da modalidade Vaquejada no portal Cavalus