Ao vivo, Jonatas Dantas se despede de ‘Roxão’

Emocionado, proprietário de um dos cavalos mais famosos do Quarto de Milha conta de seu desaparecimento aos 27 anos

No programa Abre a Porteira ao vivo, na noite de 20 de maio de 2021, o criador de Quarto de Milha Jonatas Dantas inaugurou um memorial em homenagem a Silver Wild SLN. Roxão, um dos garanhões mais importantes da raça, desapareceu no último mês. Marcado por muita emoção, Jonatas falou da relevância do cavalo e que através dele ganhou o mundo.

Com toda a certeza, Silver Wild SLN (Wild Dash SLN x Dorinha Alamitos SLN), foi um divisor de águas da Vaquejada. O tordilho completou 27 anos em janeiro de 2021. Popularmente conhecido como Roxão, é uma lenda do cavalo Quarto de Milha. Brilhou nas pistas da modalidade, mas deixa um legado excepcional na reprodução. São 1.379 produtos registrados na ABQM, detentores de 2.460 pontos nas mais diversas modalidades.

O animal mais pontuado é uma fêmea, em mãe Natasha Dash SA. Barra Roxa AD é um fenômeno na Vaquejada, somando só na ABQM 238,5 pontos. Em seguida, Doc Silver Wild, em mãe Lady Doc Jay NNF. O alazão tostado também é destaque na Vaquejada, somando na ABQM 87,5 pontos.

“Por investir e já fazer a Vaquejada de Xerém, veio a ideia de criar o primeiro garanhão direcionado para a Vaquejada, que fosse campeão da modalidade. Os que eram garanhões, na época, nunca haviam corrido provas. Então, sempre acreditei que encontraria um cavalo inteiro e que ia fazer dele campeão e depois um garanhão. Foi quando surgiu o Roxão”, lembra Jonatas Dantas

Roxão passou seus últimos anos de vida no Ana Dantas Ranch, sendo tratado como um verdadeiro rei. Sua partida, sem dúvida, é uma enorme perda para a raça Quarto de Milha. Se junta, agora como lenda, aos demais garanhões que nos deixaram recentemente.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação
Veja mais notícias da modalidade Vaquejada no portal Cavalus