Vaquejada

Campeonato Portal Vaquejada realiza etapa no Parque Quandú

Logo após a realização da prova na cidade de Araçagi/PB o CPV paralisou o campeonato em obediência às orientações das autoridades públicas

De acordo com os organizadores, a etapa do Campeonato Portal Vaquejada 2020 no Parque Quandú “foi tudo de bom”. A cidade de Araçagi, localizada no Brejo Paraibano, viveu um final de semana de muitas emoções e diversão.

Ainda mais que foi a primeira vez que uma etapa do Campeonato Portal Vaquejada foi realizada no Parque Quandú. Sem dúvida, que esteve no local pode ver de perto uma moderna e confortável estrutura.

O evento marcou o segundo ano dessa vaquejada. Sobretudo, com o sucesso e agora como parte do CPV, ‘veio para ficar’. O evento aconteceu no início de março com R$ 180 mil em prêmios.

Antes de mais nada, um ponto elogiado foi a boiada. Conforme informações, gado próprio Mobral. Outro fator bastante percebido foi a recepção dos anfitriões. Sem contar, na presença dos melhores cavalos e vaqueiros do Brasil.

“Os shows, as disputas acirradas valendo pontos valiosos no CPV 2020 e o clima de fazenda completaram a diversão”, reforçam os diretores do campeonato. Assim sendo, foram apuradas cerca de 900 senhas e o público circulante nos quatro dias de festa chegou a mais de 30 mil pessoas.

Campeões

Para que a prova transcorra com tudo ok, a pista deve ser um dos fatores que toda organização de vaquejada deva se preocupar. Em Araçagi deu tudo certo, a pista foi  bastante elogiada e eleita pela vaqueirama como uma das melhores do país.

As categorias tradicionais do CPV estiveram em disputa – Profissional, Amador Avançado, Amador, Aspirante, Derby e Feminina. Em resumo, representaram índices técnicos além da média.

Quem ganhou com isso, acima de tudo, foi o público. Para os apaixonados pelo esporte, nada melhor que sentar na arquibancada e assistir ‘um show atrás do outro’.

Renanh Rodrigues montando Romana Bill, com esteira de Renato Tobias montando Linda Int Roxa, foram os campeões do Derby. Em seguida, pela Profissional houve um racha. Renanh Rodrigues voltou ao pódio, dessa vez com Holand Ease Steel Jr, para dividir o prêmio com Vitor Rayara montando Jet Parbill FCB.

Marcelo Pereira e Neto Buá racharam o primeiro lugar da categoria Amador. Mais uma vitória de Giovana Ferreira na Feminina. Lidera absoluta o ranking. Por fim, na Amador Avançado, o título do Parque Quandú ficou para Juninho de Augustinho montando Eternaly Jet Jay PFF com duas senhas e Carlinhos Nova Vida, empatados.

Campeonato Portal Vaquejada realiza etapa no Parque Quandú

Agradecimentos

 Os promotores da 2ª Vaquejada no Parque Quandú comemoraram o sucesso. De tal sorte que prometeram uma festa ainda maior em 2021. A princípio, esperam ofertar mais prêmios e contam que trarão novidades com etapa do CPV já confirmada.

“Graças a Deus a parceria com o Campeonato Portal deu certo de primeira e agora só nos resta agradecer a Deus, ao povo de Araçagi, aos amigos vaqueiros, aos visitantes e a toda equipe. Aproveito e já deixo aqui o convite para o próximo ano”, declara Adelino Leal, promotor do evento.

O Campeonato Portal Vaquejada está parado no momento. A etapa marcada para 18 a 22 de março, em Campo Grande/AL, no Parque Parque Evanio Higino, foi adiada. Assim como a prova dessa semana, de 24 a 29 de março, 5ª Vaquejada do Parque das Palmeiras, GP HFJ 2020 e o V Leilão HFJ, no Complexo Fabio José, em Lagarto/SE.

Fique por dentro: @portalvaquejada.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leoncio

Veja mais notícias da modalidade Vaquejada no portal Cavalus