Provas acontecerão nos melhores parques de Vaquejada e vão distribuir cerca de quatro milhões de reais em prêmios
O ‘Brasileirão das Vaquejadas’ se renova a cada ano, abrindo oportunidade para os competidores amantes desse esporte tão dinâmico e cheio de variáveis. Na edição 2018, o CPV passa a ranquear seis categorias: Profissional, Amador, Aspirante, Jovem, Master e Feminino. Segundo os especialistas, vai ser uma das maiores edições já realizadas, primando pela máxima valorização dos atletas.
Categoria Feminina agora rankeia de forma oficialDurante todo o ano. as provas do Campeonato Portal Vaquejada vão movimentar mais de R$ 4 milhões em prêmios. Etapas já estão marcadas nos melhores parques da categoria. “Preparamos um calendário especial, que promete agradar em cheio, tanto os competidores quanto os amantes desse esporte apaixonante”, declarou Fábio Leal, diretor presidente do CPV.
Para o primeiro trimestre, o calendário já está definido: Parque Gilton Guimarães, de 18 a 21 de janeiro, em Esplanada/BA; Parque Gabriel Mota, de 25 a 28 de janeiro, em Itabaianinha/SE; Parque das Palmeiras, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro, em Lagarto/SE; Parque Maria Galvão, de 1° a 4 de março, em Agrestina/PE; e Parque Otaviano Pessoa/ de 8 a 11 de março, em Macaíba/RN.
Leandro Guimarães e sua filha, os anfitriõesE a abertura da nova temporada aconteceu na Vaquejada de Esplanada, no Parque Gilton Guimarães, com R$ 100 mil de premiação, valendo como etapa campeonato do Portal Vaquejada e também Circuito Bahia/Sergipe. Com chancela ABVAQ, o evento teve um singular adicional: a cidade de Esplanada fica à beira das lagoas Mamucabo, Azul e Verde, proporcionando um atrativo a mais a todos que foram a essa festa de gado.
“Foi um grande prazer receber uma etapa do CPV em nosso parque, nesse circuito entre os estados da Bahia e Sergipe, numa demonstração de que a Vaquejada se fortalece a cada dia em nossa região”, reforçou o promotor do evento, Leandro Guimarães. Foram cerca de 800 inscrições, das quais 190 foram feitas na categoria Profissional, uma modalidade que se fortaleceu muito depois do Campeonato Portal Vaquejada.
Fonte e Fotos: CPV