O Parque Padre Cícero foi todo reformado para a grande vaquejada de Juazeiro com etapa do CPV

O Campeonato Portal Vaquejada voltou ao Ceará para mais uma grande etapa. Desta vez, a prova aconteceu no Parque Padre Cícero, na cidade religiosa de Juazeiro do Norte, de 5 a 8 de julho. Uma boa premiação de R$ 300 mil foi distribuída para o evento, com uma boiada padrão, realização da final do 1º Circuito Missão Velha/Juazeiro – carro e moto como prêmios -, e ainda a 13ª etapa do Campeonato Portal Vaquejada.

O local foi totalmente ampliado e reformado para receber os competidores e visitantes, afinal, essa festa de gado tem tradição de reunir sempre pessoas de diversas partes do Brasil. Conhecido como o parque de Vaquejada com a maior arquibancada fixa do País, assemelhando-se a um estádio de futebol, o Padre Cícero ganhou novos restaurantes e churrascaria, um estacionamento amplo para os caminhões, camarotes para as autoridades, banheiros e modernos lavatório para os cavalos.

Essa etapa marcou o retorno do Campeonato Portal, que fez uma pausa para viver os festejos juninos – outra manifestação cultural, que assim como a Vaquejada, é uma paixão nordestina -, depois de realizar grandes disputas no primeiro semestre de 2018. A segunda parte da temporada voltou agora e segue com oito etapas até setembro.

Foi mais uma etapa no estado do Ceará, depois de Iguatu no Parque Márcio Nogueira, em maio. Além das competições acirradas dentro da pista, os organizadores preparam shows para os visitantes. Estiveram por lá fenômeno Mano Walter, Toca do Vale, Caninana e mais nove atrações. “Preparamos uma grande festa de gado, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro e de tantos outros patrocinadores. Foi muito bom receber a todos”, disse Sávio Bezerra, da comissão organizadora.

Lorena Laís

Entre os resultados, a dupla Valter Xavier e Aragon Apollo foi campeã e reservada campeã (empatada) da categoria Profissional na 42ª Vaquejada do Parque Padre Cícero. O craque das pistas não tem ainda uma temporada com muitos pontos, está em 27° lugar (ainda estão sendo computados os pontos de Juazeiro) no ranking entre os Cavalos de Puxar na Profissional. Mas, sem dúvida, essa dupla é uma das mais fortes do circuito. Quem lidera esse ranking é Don Toro HJG, com 295 pontos.

Na Amador, o título foi rachado (dividido) entre Júnior Ribeiro e Buchecha e Igor Moía e Verdinho Silva. Lorena Laís T. Rodrigues venceu na Feminina e agora é a vice-líder do ranking. As duplas Vanderley e Luiz Carlos e André Leopoldo e Pedro Bismark racharam o primeiro lugar da categoria Aspirante em Juazeiro. A próxima etapa está marcada para acontecer no Parque Estevão, em Tabira/PE, entre 26 a 26 de julho.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leôncio

Escreva um comentário