Emoção nas mais de 1500 inscrições em Serrinha

Etapas valeram para o Campeonato Portal Vaquejada

A Vaquejada de Serrinha, no Parque Maria do Carmo, na Bahia, foi palco de grandes emoções no final de semana de 7 a 11 de setembro, reunindo vaqueiros de todo o Brasil. Na ocasião houve a final do Circuito Otto Alencar, que teve ao todo três etapas pontuando para o Campeonato Portal Vaquejada. Nesta etapa final foram inscritas 1500 duplas e foi oferecida uma premiação de R$ 275.000,00.

Parque Maria do Carmo.Foto: Renan Leôncio

O campeonato passou pelos Estados da Bahia e de Sergipe e houve o registro de 3600 inscrições em todas as três etapas. Antes de Serrinha, o campeonato passou Inhambupe/BA, no Parque Dr. Reginaldo Sarmento, e Lagarto/SE, no Parque Zé Rocha. Serrinha/BA foi a grande final com uma disputa dos campeões dos campeões.

Na categoria Aspirante/Amador, que disputaram juntas, o campeão foi Júnior de Baé esteirado por Igor, representando o Grupo Ferreira Reis, de Camaçarí/BA. Já na categoria Profissional, aconteceu um racha para preservar a integridade física dos animais. Ficaram empatados em primeiro lugar, os vaqueiros Binha Passarinho, montando Holland Be Flay, e Valter Xavier, com Aragon Apollo. Os dois foram esteirados por Nêgo Edson.

Como valia o título da temporada, os competidores deram o melhor de si. Na categoria Profissional, pelo Ranking do CPV, o campeão foi Júnior Latércio, com Jet Free, esteirado por Júnior Bocão, com Handle Circle, representando CL Ranch/Haras Fortes, de Juazeiro do Piauí/PI.

A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) chancelou a prova em Serrinha e prestou todo o apoio, inclusive disponibilizando uma equipe de advogados e técnicos, em parceria com a ABQM, para orientar e apoiar os promotores do evento e competidores. A vaquejada cumpriu todas as exigências do Ministério Público, fazendo valer na íntegra as regras contidas no Regulamento ABVAQ, que prioriza o bem-estar animal.

Vardinho Serra, um dos diretores da Vaquejada de Serrinha, agradeceu a presença de todos, o apoio da ABVAQ e ABQM, bem como dos patrocinadores. “Continuaremos firmes e fortes cumprindo a lei e fazendo valer o boi nessa festa que o nordestino ama e que o Brasil consagrou .”

Fonte: Portal da Vaquejada/Genivaldo Lima

Imagem Principal: Campeões da categoria Profissional. Foto: Renan Leôncio

Deixe um comentário