Vaquejada

Etapa do CPV tem parceria com a Liga Pernambucana de Vaquejada

Evento badalado aconteceu de 5 a 9 de fevereiro em Bezerros/PE

De fato, sucesso garantido! O Parque Terra de Santa Fé, em Bezerros/PE, sediou a 1ª Arena The Champions, etapa do Campeonato Portal Vaquejada e Liga Pernambucana de Vaquejada. As disputas aconteceram de 5 a 9 de fevereiro.

Dessa forma, foram registradas mais de 700 senhas feitas antecipadamente. Assim sendo, a Liga Pernambucana de Vaquejada abriu a sua edição 2020. Para o CPV, foi a terceira etapa da temporada.

De acordo com Alexandre Pita, presidente da Liga Pernambucana de Vaquejada, resolveram abrir a temporada entre os municípios de Bezerros e Gravatá por entender que se trata de um grande centro promotor de festa de gado.

“Além disso, fica em uma região de fácil acesso. Assim como apresenta um parque bem estruturado e promotores de grandes respaldo no meio equestre. A parceria que vem dando muito certo e só engrandece o nosso certame. Foi o nosso segundo ano de parceria e já conquistamos adeptos fieis”, completa Pita.

Conforme o CPV divulgou também, a grande quantidade de competidores levou para a prova o que existe de melhor em se tratando de vaqueiros e cavalos. Para atrair o público é importante nomes de peso nas etapas e isso não só o CPV tem mas também a LPV.

Quem escolher passar o seu tempo sentado na arquibancada quer ver grandes disputas em todas as categorias, sem dúvida. A premiação foi de mais de R$ 200 mil e a boiada começou a agradar já na classificação.

Campeões

Nego Edson, montado em Dom Beto Holand, ao lado de Alexandre Araújo em Star Apollo Roxa (esteira), venceram a categoria Potro. O Super Derby Portal teve Thiago do Japi, montando Mina Gold Rojo, esteirado por Danilo de Dorgivan, em Caramel Del Cielo, como campeões.

Enquanto pela Aspirante, levaram o prêmio máximo João Farias Campos, montando Pandora Dash, com esteira de Vanderi Xavier, em London Dun It. Netinho Alencar, montando Paula Fred, e Rafael Lucena, em Fada Beduíno, racharam o primeiro lugar da Amador.

Por fim, Ruan Maskel, montando Zorrero Intac HVO, esteirado por Nego Esdon, em El Boy San JEF, foram campeões da categoria Amador Avançado. E na Profissional, o título ficou para Raul Maia Filho, montando Juju, esteirado por Nego Edson, em Feiticeira.

Fique por dentro: @portalvaquejada.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renan Leoncio

Veja mais notícias da modalidade Vaquejada no portal Cavalus