25 mil pessoas são aguardadas para evento que acontece em Parque considerado a ‘Disneylândia da Vaquejada’

O 15º Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada da raça Quarto de Milha ocorrerá de 22 a 26 de novembro, no Parque das Palmeiras, em Lagarto/SE, considerado o mais moderno parque de Vaquejada do país. Já estão indo para lá vaqueiros de todas as partes do Brasil em busca de uma fatia dos R$ 240.000,00 em prêmios. Construído em uma área de 100 mil m², o centro ficou conhecido como a ‘Disneylândia da Vaquejada’, pela grande estrutura, atrações, conforto e segurança aos visitantes. E recebe agora, um dos maiores eventos da modalidade.

Nesta 15ª edição, os eventos, realizados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, deverão atrair mais de 25 mil pessoas à cidade. “A expectativa da associação do Quarto de Milha é receber mais de 900 senhas/inscrições de conjuntos, além de cerca de 400 competidores e 800 animais”, destacou recém empossado presidente da ABQM, Cicinho Varejão.

Parque das Palmeiras. Foto: divulgação

Nos dias 22 e 23 acontecem as classificatórias e finais do Potro do Futuro, nas categorias Aberta e Profissional Light – esta última aprovada recentemente pela diretoria da ABQM, onde correm profissionais que tenham até 30 pontos acumulados. Dia 24, entram em pista os vaqueiros das categorias Amador e Amador Light. As disputas pelo Campeonato Nacional começam no dia 25 e vão até o domingo, 26, em sete categorias. Dois leilões serão realizados: dia 24, Leilão Lendas da Raça; e dia 25, Leilão Ana Dantas Ranch – Edição Vaquejada.

Além da premiação normal das provas, os dois melhores animais puros castrados, independente de ser de puxar ou esteira, classificados (será considerado a classificação final da disputa) nas classes Amador, Amador Light, Aberta e Profissional Light do Potro do Futuro e Campeonato Nacional terão direito a uma premiação extra. Importante lembrar também que todas as duplas que baterem a senha no Potro do Futuro e Campeonato Nacional, nas classes Aberta, Profissional Light, Amador e Amador Light estarão classificadas para a Copa dos Campeões, que ocorrerá em conjunto com o Derby e Congresso em março de 2018.

Disputas do ano passado, quando o evento
foi em Bezerros/PE. Foto: divulgação

A partir deste evento, todos os animais inscritos deverão obrigatoriamente serem chipados. Durante todo o período, a ABQM estará presente com uma equipe de três inspetores fazendo as chipagens de forma rápida e segura. “O bem-estar animal é a peça chave da nossa festa”, assegurou o superintendente geral da ABQM, Daniel Costardi.

O Parque das Palmeiras está a 70 km da capital Aracajú e a 10 km do centro de Lagarto. “Além da arena de Vaquejada, temos pista de Tambor e Baliza, arquibancadas cobertas, camarote vip, bar, restaurantes, lojas e um novo recinto de leilão”, afirmou o empresário, criador de Quarto de Milha e conselheiro da ABQM, Geraldo Majella. O parque ainda conta com mirante, Cristo Redentor, capela, praça de alimentação, parque de diversão para crianças e amplos estacionamentos.

E a equipe do Portal Cavalus estará lá para trazer tudo para você! Mais informações: www.abqm.com.br.

Colaboração: Assessoria de Imprensa ABQM

Escreva um comentário