Vaquejada

Rodada dupla na sequência do Campeonato Portal Vaquejada

Dois importantes parques, localizados nos estados vizinhos de Paraíba e Pernambuco, receberam o CPV

O Campeonato Portal Vaquejada teve a honra de juntar em uma única rodada dois importantes parques para a modalidade. Localizados nos vizinhos estados de Paraíba e Pernambuco, distantes apenas 141 km um do outro.

A grande festa que encerrou o mês de outubro, um dos mais concorridos da edição 2019. Posições cruciais no ranking foram definidas.

As vaquejadas do Parque Maria da Luz, em Campina Grande, de 17 a 20 de outubro; e do Parque Fernando Lucena, recém construído, em Caruaru, de 23 a 27 de outubro, fizeram parte dessa rodada dupla. Mais de 1300 inscritos ‘bombaram’ a etapa de Caruaru.

Parque Maria da Luz

O Maria da Luz faz parte do campeonato há 15 anos. Ou seja, desde que o Campeonato Portal Vaquejada começou. Não ficou de fora da programação em nenhum ano. Já o Fernando Lucena, embora seja um empreendimento de uma das mais tradicionais e respeitadas famílias na vaquejada, está começando agora essa parceria com o CPV.

Ranking

Em Campina Grande, terra do forró, a premiação foi de R$ 240 mil, incluindo um carro e quatro motos. O local realiza provas há 45 anos, um dos mais tradicionais da modalidade. No novo e moderno parque de Caruaru, a premiação foi de R$ 300 mil em prêmios, incluindo quatro carros.

Parque Fernando Lucena

Ninguém queria ficar de fora da zona de pontuação. Assim sendo, é bom lembrar que cada ponto conquistado é muito importante nessa reta final do maior campeonato de vaquejada do Brasil.

Campeões em Campina Grande: Derby – Nego Edson; Feminina – Lorena Lais e Giovana Ferreira; Aspirante – Rogério Xavier; Amador – Diego Eliziário; Profissional – Vitor Dure. Campeões em Caruaru: Aspirante – João Paulo e J. Castro; Feminina – Alice Cavalcante; Amador – Washington Luis; Profissional – Alex Araújo.

Acesse mais conteúdo de Vaquejada no portal Cavalus

Parque Fernando Lucena

No ranking, o líder da Profissional continua sendo Celso Vitório Junior, 415 pontos; Pela Aspirante, lidera Jurbeba, 175 pontos; Com 270 pontos, Diego Eliziário é o líder da Amador; e na Feminina a que tem mais pontos, 445, é Giovana Ferreira.

Foram atualizadas também as demais categorias como os cavaleiros Esteira, Equipes, Criadores; e cavalos de Puxar e Esteira. Acesse o site do CPV.

Colaboração: Portal Vaquejada
Fotos: Renân Leôncio