Criação da Fazenda Pantaleão, de Kiki Benevides, a matriz é destaque no ranking ABQM
Uma égua 100% nacional, de criação e propriedade da Fazenda Pantaleão, em Amparo/SP, Merry Six Cash vem fazendo história. Parece que estava destinada a brilhar nas mãos de Kiki Benevides. Filha de Streak Of Princess e Holly Gold Bill, animais também de propriedade de Kiki, Merry nasceu para as pistas de Três Tambores. Sua linhagem levou seus donos a fazer esses planos. Foi a primeira potra que nasceu na Pantaleão quando passou a ser administrada pela competidora. Desde sempre, ela mostrou qualidades como a inteligência. Em sua personalidade, porém, reinava a mansidão.
Conclusão: uma ótima égua, mas sem muita velocidade, o que complicou os planos dela para seguir carreira nos Três Tambores. Kiki tomou a decisão, com o coração partido, de vendê-la. “Sabe aquela coisa que não era para ser? Fechei umas quatro vendas e nenhuma deu certo. As pessoas sumiam, desistiam, ou qualquer outra desculpa bizarra. Difícil de acreditar. Então, em dezembro de 2016, após vender meus dois cavalos de Rédeas, em que eu também fazia Western Pleasure, tive que pensar em um novo animal de prova, em que eu pudesse seguir no Pleasure. Logo ia acontecer uma etapa do Núcleo Anhanguera de Rédeas, que teria Pleasure na programação e pontuaria para ABQM. Aquele desespero por dentro, sem saber o que fazer, até que olhei para o lado e ela estava me olhando com aquele olhar meigo e doce”, relembra Kiki.
A resposta para todos os problemas estava ali, bem ao lado dela! Uma égua linda, zaina, habilidosa, inteligente e, calma. Fica até uma história curiosa, já que Merry, aos seis anos de idade, mudou da velocidade máxima para o andar mais calmo possível. “No começo fiquei com dó, pois ela não entendia muito bem. Passou quatro anos sendo estimulada a andar rápido e correr, e agora estava eu lá, pedindo para ela ir devagar”. Mas, uma qualidade nela foi fator decisivo para torná-la a melhor égua de Western Pleasure hoje, sua mansidão. Uma égua de 1m65 com movimentos suaves iguais uma pluma.
Foi ai que tudo clareou para Kiki. “Não entendia porque não conseguia vendê-la e depois vi que Deus estava preparado algo bem maior para nós duas, principalmente para ela, mostrando o motivo maior dela ter vindo ao mundo”. Ai, em um mês ela teve que ficar pronta para a prova. E onde seria o evento? Na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, onde Merry sempre foi para correr Três Tambores. A competidora ficou apreensiva, mas deu tudo certo no final. A égua se comportou muito bem, assimilou muito bem os treinos e chegou a sua primeira vitória no Western Pleasure.
Quase um ano depois, foram 16 primeiro lugares. Desde que começou a nova modalidade ela não perdeu uma vez se quer. Sensacional! Seus títulos: Tríplice Coroada WP Aberta 2017, Triplice Coroada WP Amador 2017, ABQM Awards WP Aberta, ABQM Awards WP Amador, campeã Western Pleasure 2ª etapa do Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas 2017 Aberta Livre, 2ª etapa do Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas 2017 Amador, Congresso ABQM 2017 Aberta Senior, campeã AQHA Aberta Sr Congresso ABQM 2017, campeã Amador Congresso ABQM 2017, campeã AQHA Amador Congresso ABQM 2017, campeã Western Pleasure 3ª etapa do Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas 2017 Aberta Livre, campeã Western Pleasure 3ª etapa do Núcleo Anhanguera do Cavalo de Rédeas 2017 Amador, campeã Aberta Sr Campeonato Nacional ABQM 2017, campeã AQHA Aberta Sr Campeonato Nacional ABQM 2017; campeã Amador Campeonato Nacional ABQM 2017. campeã AQHA Amador Campeonato Nacional ABQM 2017, campeã Aberta Sr Copa dos Campeões ABQM 2017, campeã AQHA Aberta Sr Copa dos Campeões ABQM 2017, campeã Amador Copa dos Campeões ABQM 2017 e campeã AQHA Amador Copa dos Campeões ABQM 2017.
Merry Six Cash não foi para reprodução, ficou reservada apenas para as competições. E tudo isso é apenas o começo de uma carreira que promete ainda muito mais sucesso!
Por Luciana Omena