O Potro do Futuro e Campeonato Nacional da Associação Nacional do Working Cow Horse foram responsáveis por concluir a temporada
O evento de encerramento da temporada 2019 da ANCH – Associação Nacional do Working Cow Horse aconteceu no Rancho Karoline, em Avaré/SP, no último sábado, 7 de dezembro.
O número de inscritos superou as expectativas dos organizadores, contando com 34 passadas.Além disso, o que ainda marcou o evento foi a participação de novos competidores na categoria Aberta Nível 4.
“O surgimento de novos profissionais se dedicando à modalidade indica, portanto, o crescimento do esporte com novos adeptos”, comenta Karoline Rodriques, presidente do Núcleo.
Ao mesmo tempo, destaque também para a participação de animais da raça Paint Horse. E, pela primeira vez em sete anos, da raça Crioula.
Entretanto, é o Quarto de Milha que ainda domina o cenário da modalidade. Assim sendo, ficou responsável quase integralmente pela premiação distribuída no etapa (aos animais elegíveis).
Destaques
No Potro do Futuro, a categoria mais disputada da prova, Henrique Ribeiro foi o campeão da categoria Aberta com Sophia Startruck, de propriedade do Haras R3. Na Amador, Karoline Rodrigues sagrou-se campeã ao apresentar Eagle Hollygun QR. Antes de tudo, vale destacar que foi o quinto título dela nessa prova pela ANCH.
Em seguida, já pelo Campeonato Nacional, animais de até cinco anos hípicos competiram na categoria Junior. Assim sendo, ficou para os animais de seis anos hípicos ou mais competirem na categoria Senior. Destaque para Brew Dual e Nelson Rodrigues, maior nota do dia – 145,5 pontos – campeões da Aberta Senior.
De acordo com a presidente, a ANCH também tem como grande preocupação oferecer categorias de introdução à modalidade. Trata-se de uma prova em que se pode fazer apenas o box (sem trabalhar o boi na cerca). Dessa forma, os competidores iniciantes conseguem ‘pegar’ o gosto pelo cow horse.
Para o próximo ano, a diretoria já faz planos de oferecer mais categorias que possam atrair ainda mais novos competidores. “Em especial, novos parceiros já confirmaram apoio junto à associação. Não só para elevar a premiação dos eventos, mas também para expor a modalidade ao público de outros nichos e regiões”, finaliza Karol.
A premiação foi de R$ 12.000,00 em dinheiro, fivelas e escarapelas. O julgamento ficou a cargo de Paulo Tabajara Dualibi (juiz oficial ABQM).
Resultados
Fotos: Plusoneandahalf