ANCH realiza prova remanescente de 2020 com recorde de inscrições

A última prova da associação havia sido em dezembro de 2019; ANCH segue em busca de manter o Working Cow Horse ativo

O evento anterior da ANCH – Associação Nacional do Working Cow Horse tinha acontecido em dezembro de 2019, o encerramento da temporada. Dessa forma, mais de um ano sem que os competidores pudessem se encontrar e colocar seus cavalos na pista.

Ainda valendo para o ano de 2020 – eventos paralisados por conta da pandemia -, a ANCH realizou no último sábado (1°) o Potro do Futuro e Cow Horse Show em diversas categorias.

Antes de mais nada, recorde de inscrições. “Tivemos 67 passadas e 20 competidores diferentes. Em alguns anos, não temos mais de dez concorrentes no Potro do Futuro e nessa prova foram 15 conjuntos. Além disso, 18 na Aberta Junior”, conta Karoline Rodrigues, presidente da Associação.

As provas aconteceram no Rancho Karoline, em Avaré/SP, registrando ainda a participação de animais Quarto de Milha, Crioulo e Paint Horse. Todos os resultados contaram para registro de mérito nas respectivas associações das raças QM e PH.

A presidente da ANCH aproveitou a presença de todos a fim de discutir os rumos da associação, como a nova diretoria, já que o biênio da atual gestão se encerra em julho desse ano. E marcar a próxima prova também.

“Agendamos a nossa próxima prova para setembro, Potro do Futuro e Cow Horse Show 2021. Devido a pandemia, o calendário segue apertado, sobretudo com o Congresso da ABQM em junho e o Nacional da ABQM em julho. Então, provavelmente, não realizaremos outra prova ainda no primeiro semestre”, destaca Karoline.

Houve uma explanação aos associados a cerca da premiação. “Não definimos ainda, porém a ANCH tem reservas do apoio financeiro da ABQM de 2019. Bem como caixa formado com o leilão de coberturas doadas pelos parceiros da modalidade e um potro doado pelo Haras R3, todos leiloados em junho do ano passado”.

Resultados

Com julgamento de Fernando César Oliveira, os conjuntos deram tudo de si para conquistar títulos importantes dentro do Working Cow Horse. As provas da ANCH são de extrema relevância para manter a modalidade ativa fora do âmbito de provas oficiais das raças.

O conjunto My Love Jule e André Sampaio marcou a maior nota do dia, 146 pontos, campeões da Aberta Senior no Cow Horse Show (foto premiação). Entre os cavalos, Big Show Del Rancho foi destaque ao vencer três categorias. Ganhou o Potro do Futuro Aberta com Nelson Rodrigues e ainda o Potro do Futuro Amador e a Amador Junior com Djalma Bezerra Neto (foto de chamada). Confira resultados completos: 

Por Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/ANCH

Veja mais notícias da modalidade Working Cow Horse no portal Cavalus