O Rancho Karoline, localizado em Avaré (SP) recebeu entre os dias 19 e 20 de novembro o Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Working Cow Horse. Promovidos pela Associação Nacional de Working Cow Horse (ANCH) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM), as provas marcaram o encerramento das atividades em 2022, um ano em que a modalidade tem muito o que comemorar.
Segundo Karoline Rodrigues, da comissão organizadora da prova, todas as competições de Working Cow Horse, “tanto na ANCH quanto na ABQM tiveram um crescimento expressivo de inscrições com relação a 2021”, ressaltou.
Nesta edição do Potro do Futuro, a associação registou um crescimento de 50% no número de inscritos, comparados a 2021. Na ABQM, o Working Cow Horse é uma das modalidades que mais cresce em todos os eventos oficiais. No último Potro do Futuro, Copa dos Campeões e Derby realizados pela associação, a modalidade teve um crescimento de 75,71% nas inscrições, ocasionado em parte, pela premiação expressiva que a associação ofereceu nessa edição.
Potro do Futuro ANCH
A expressiva premiação de aproximadamente R$ 30 mil atraiu mais de 80 inscritos no Potro do Futuro e Campeonato Nacional de Working Cow Horse, com destaque para a categoria BOX, que recebeu novos adeptos, cenário comemorado pela ANCH que trabalha arduamente para o fomento da modalidade.
Na galeria de campeões, na categoria Aberta, o vencedor foi Nelson Rodrigues montando Pakar To Shine. Na Aberta Intermediário, vitória para o conjunto Gilson Diniz Filho e Magic Storey LN. Na Amador, o campeão foi Roberto Jose Soares Rocha montando Kitty Kat Merada. Já na Amador Intermediário, Roberto Jose Soares Rocha montando Kitty Kat Merada foi o conjunto campeão.
A lista completa com todos os campeões pode ser acessada no Instagram da ANCH.
Por Camila Pedroso . Redação Cavalus
Fotos: Divulgação ANCH
Leia mais notícias sobre Working Cow Horse aqui.