Appaloosa

ApHC anuncia os campeões de corrida de 2019

Todos os anos, uma nova safra de cavalos da Appaloosa Race chega à pista e a cada ano surgem campeões de destaque que são reconhecidos pela Appaloosa Horse Club

A Appaloosa Horse Club (ApHC) anunciou que o prêmio Cavalo do Ano de 2019 da Appaloosa Racing  foi concedido ao cavalo castrado D Railed. Afinal, o animal tem sido um ganhador consistente ao longo de sua carreira com o proprietário e criador Jeff Adams, de Durant, Oklahoma, treinador Dee Keener e jóquei Jose Vega.

Inegavelmente, D Railed possui um registro vitalício de 8 vitórias, 4 lugares e 1 show em 21 partidas, com ganhos totais de US $ 78.551. Além disso, ele também ganhou o título Campeão 4  & Castrado mais Velho em 2019.

Contudo, anteriormente, ele já havia se consagrado Campeão Castrado de 3 anos e, por dois anos consecutivos, foi o Campeão Regional Sul-Central. Ademais, D Railed é filho do Quarto de Milha Freighttrain B e da Appaloosa Jess Streakin, por Feature Mr. Jess.

Ante de mais nada vale ressaltar que sua mãe, Jess Streakin produziu vários potros campeões da Appaloosa com um total de ganhos de mais de US $ 226.000 e sete medalhões de bronze até o momento.

Catch This Kitty

O Appaloosa Horse Club também reconheceu Catch This Kitty como Campeã Suprema de 2 anos e Campeã Potranca de 2 anos. Sobretudo, esta égua castanha ganhou US $ 38.279 – a mais alta premiação para todos os iniciantes Appaloosa em 2019.

Ademais, a potra também é de propriedade e criação de Jeff Adams, de Durant,/OK e foi treinada por Dee Keener.

Appaloosas que conquistaram títulos de prestígio nas corridas em 2019:

  • Catch This Kitty (propriedade de Jeff Adams – Durant/OK) – Campeã Potranca de 2 anos;
  • BG Unleash The Beast (de Crystal Byers – Terrell/TX) – Campeão Castrado de 2 anos;
  • Train Trax (de Jeff Adams – Durant/OK) – Campeã Potranca de 3 anos;
  • Royal Chachalinga (de Fabiola Vega – Mission/TX) – Campeão Castrado de 3 anos;
  • Lota Black Beauty (de propriedade da De Rae Racing LLC – Guthrie/OK) – Campeão 4 e Égua Mais Velha;
  • D Railed (propriedade de Jeff Adams – Durant,/OK) – Campeão 4 e Castrado mais Velho;
  • Train Trax (propriedade de Jeff Adams – Durant/OK) – Campeão Cavalo de Reivindicação

Os cavalos Appaloosa não são apenas homenageados por suas contribuições às corridas, mas a ApHC também anuncia o criador principal, o proprietário principal, o treinador principal e o jóquei com base nas vitórias em 2019.

  • Jeff Adams, de Oklahoma, foi nomeado o criador líder;
  • Jeff Adams, de Oklahoma, foi nomeado proprietário líder;
  • Dee Keener, de Oklahoma, foi nomeado treinador principal;
  • Jose Vega, do Texas, foi nomeado jóquei líder;

Appaloosa Racing

Os cavalos Appaloosas tem sido parte integrante de um dos esportes mais populares da América, as corridas de cavalos. The Appaloosa Horse Club (ApHC) reconheceu oficialmente o esporte em 1962, iniciando a história das corridas de Appaloosa com 4 corridas e 23 entradas, competindo por US $ 12.000 no total de bolsas. Em 2019, 63 participantes disputaram 183 corridas por US $ 1,9 milhão em dinheiro total.

Fonte: Appaloosa.com
Legenda da foto em destaque: D Railed 

Crédito da foto: Divulgação/Coady Photography

Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus