Appaloosa

ApHC toma medidas para proteger expositores do surto de COVID-19

Avanço da epidemia nos Estados Unidos levou a diretoria da entidade a cancelar os eventos regionais até o dia 1º de maio

O Conselho de Administração da Appaloosa Horse Club (ApHC) anunciou nesta segunda-feira (23) que resolveu cancelar todos os eventos regionais chancelados da raça. Inicialmente, as medidas serão adotadas até o dia 1º de maio, podendo ser prorrogada caso haja necessidade.

“Com o Coronavírus se espalhando rapidamente pelos Estados Unidos e nosso sistema de saúde se aproximando de um ponto crítico, não tivemos escolha a não ser cancelar esses programas ”, disse o presidente da ApHC, Ken Johnson.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, quase 40% da população já está reclusa em casa a fim de evitar a proliferação maior da doença. Contudo, esse número provavelmente irá aumentar nas próximas semanas.

“Temos a obrigação de proteger nossos membros e expositores, na medida do possível. Embora tenha sido uma decisão muito difícil para toda a diretoria, sabemos que foi a coisa socialmente responsável e necessária a ser feita no momento”.

Como resultado dessa ação, os clubes regionais terão a opção de aplicar taxas já pagas para a ApHC para programas reprogramados ou eles podem receber um reembolso. “Faremos o possível para ajudar nossos clubes regionais nesse período difícil”, acrescentou Johnson.

Outras medidas

Para auxiliar ainda mais os clubes, o Conselho Diretor da ApHC acenou com duas restrições às regras para os juízes. Para todos programas impactados pelo surto de COVID-19, os gerentes regionais de espetáculos agora podem usar os mesmos juízes em 2020 que eles usaram em 2019.

Além disso, o Conselho renunciou à regra que proíbe os juízes de trabalhar em eventos a 300 km um do outro durante qualquer período de 30 dias. “Trabalhando juntos, passaremos por esse período difícil”, acrescenta o presidente.

Com relação a ApHC National Show & Youth World Championships, a diretoria da entidade informou que o evento foi remarcado para 23 de junho a 3 de julho. Ademais, a diretoria está estudando sobre renunciar a qualificação para o evento devido à pandemia do COVID-19.

O Appaloosa Horse Club (ApHC) foi criado em 1938 com a missão de preservar e promover o melhorando do Appaloosa. Desde então, a ApHC registrou mais de 700.000 exemplares da raça, que é conhecida por sua cor distinta, inteligência e até temperamento.

Fiel à sua reputação de raça versátil, os Appaloosas podemser encontrados em quase todas as modalidade equestres. Entre elas, Corrida, Enduro e também servindo como cavalos de família confiáveis.

Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Divulgação/ApHC

Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus

X