Appaloosa

Conheça Bold Light KY, filho da clássica corredora Ocala Light

Cavalo possui índice de velocidade na marca de 95 e, assim, é um triple A na indústria Appaloosa Racing

Bold Light KY, com índice de velocidade 95 e, consequentemente, detentor do registro de mérito AAA (triple A) é um múltiplo ganhador de corridas, com ganhos de U$ 21,660. Isso englobando vitórias desde as 300 jardas até 5 furlongs, incluindo o Sire & Dam Futurity.

Um filho da clássica corredora Ocala Light, vencedora em 1970 do World Wide Allowance, em New Fair State para David Mackie, de Houston/TX, através da pilotagem do Jerry Nicodemus. Sem falar dos trabalhos do Lewis Wartchow Stables, quando venceu nomes prestigiados como a My Host Bright (22 wins, $26,496) e Vandy’s Vi.

Plantel de David Mackie foi recheado de grande éguas em atividade na época

Em 1970 o David Mackie comprou muitas das grandes éguas em atividade e de campanha consolidada na indústria Appaloosa Racing. Além da Zero Hancock, ele comprou a Vandy’s Vi, com quem ganhou o Texas Allowance, e a Ocala Light.

Além disso, Bold Light KY é neto do lendário Bold Ruler-TB, tendo assim uma forte composição de pedigree. Ou seja, possui cernelha alta, espádua bem adiantada numa composição de paleta forte, garupa inclinada e dorso fundo (o que confere amplitude torácica.

Leia mais notícias no portal Cavalus

Sem dúvidas, é um cavalo de uma morfologia de corrida impecável. Afinal, ele se parece muito com a mãe, Ocala Light, até no aspecto de campanha.

Fonte: Appaloosa Glic 
Crédito das fotos: Divulgação/Appaloosa Glic