Appaloosa

Legado de Double Six Domino é insculpido por recordistas

Garanhão tem marca de um pedigree versátil e multi facetado, com sangue símbolo de cavalos campeões

Sem dúvidas, o legado reprodutivo do garanhão Double Six Domino na corrida foi insculpido por uma linha de descendentes variados de ganhadores clássicos e recordistas. Afinal, possui a marca de um pedigree versátil e multi facetado, com sangue símbolo de cavalos campeões.

Além disso, o garanhão participou na construção de pedigree de vários campeões lendários do Appaloosa de Corrida. Como, por exemplo, Tubelo B, Trap, DomLeo Bar, Wego Lady Bug, entre outros.

Portanto, essa linhagem trouxe grandes ganhos esportivos, pois o Double Six Domino trata-se de um filho do Mansfield’s Comanche, um dos mais influentes Foundation’s Sire.

Ademais, o cavalo Trap mostra este traço de seleção, um filho do Rocket Wrangler (AQHA/All American Ft. winner e pai do Dash For Cash) com fundação Appaloosa.

Trap em corrida

Por sua capacidade atlética superior é meio axiomático que cavalos de corrida triunfem em outros campos da criação. Na AQHA, por exemplo, os garanhões de apartação de fundação são de corrida como Leo e Three Bars-TB (avô do Doc Bar).

O Manfield’s Comanche está presente na composição de pedigree da Wa Jo’s Freckles, égua mais influente na apartação Appaloosa do plantel da Smith Family e que tem uma história bem peculiar. Neste pequeno vídeo mostra a Wa Jo’s apartando em uma prova oficial ApHC tentando morder a cabeça do boi em modo de apartar clássico.

Fonte: Appaloosa Glic e Appaloosa.com
Crédito das fotos: Divulgação

Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus