Appaloosa

Scooter Bug G é um dos garanhões mais equilibrados de todos os tempos

Em 1993, ele entrou para seleta lista de cavalos de Corrida do Hall da Fama do Appaloosa Horse Club

Scooter Bug G, filho de Ladys Bug Moon e We Go Charge, era considerado o famoso “leading in Sires” de seu criador e proprietário Gene Miles, de Wichita, Kansas, nos Estados Unidos. Afinal, ele era considerado por muitos especialistas do Appaloosa de Corrida como um dos garanhões mais equilibrados de todos os tempos, de um opulento doador genético de 23 cromossomos poderosos.

Sem dúvidas, Scooter Bug G foi vencedor com marcas imponentes desde as 300 jardas até os 4 furlongs (pista longa). Entretanto, sendo destaque nos embates das 440 jardas de Santa Fe Downs, como na vitória no Santa Fe Downs Futurity com um 21s 8.

No entanto, o padrão superior de competição do Scooter Bug G somente consagrou o padrão conformacional dele. Aliás, se tratava de um garanhão cheio de atributos e triunfante na célebre distância de 440 jardas.

Sobretudo, ele fez um terceiro na famosa vitória do APT To Be Easy em 21s 2. Por isso o seu proprietário e criador Gene Miles sempre celebrava o seu padrão em card’s publicitários. (Veja foto acima)

Em 1993, Scooter Bug G entrou para seleta lista de cavalos de corrida do Hall da Fama do Appaloosa Horse Club.

Produção de Scooter Bug G

Contudo, no quesito reprodução Scooter Bug G foi pai de garanhões, além de grandes filhas, incluindo Staw Bug, Bear Trac, Mister Clyde, Boogie Bug, Bug de Tubelo e Wego Lady Bug.   

Seu número 256 é registrado, com 105 iniciantes ganhando US $ 395.000, tornando-o um dos principais garanhões de todos os tempos da Appaloosa.   

Ademais, Scooter Bug G é o pai de 29 cavalos de Halter e Performance, dois deles vencedores de medalhões e um que recebe o Certificado de Realização Superior da associação americana da raça.

Fonte: Appaloosa Glic e Appaloosa.com
Crédito das fotos: Divulgação

Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus