Appaloosa

Some Kinda Easy: conheça o legado genético deixado pelo garanhão

Tanto sucesso se deve as suas filhas corredoras e produtoras, que acumulam 43 vitórias “stakes wins”, com destaque absoluto para Won a Queen

O legado genético implantado pelo garanhão Appaloosa Some Kinda Easy perpassa o absoluto sucesso de suas filhas corredoras e produtoras. Afinal, das 158 vitórias acumuladas pelos seus filhos, dentre elas, 43 são “stakes wins”.

Dessa forma, destacam-se Lookin Good Carlene (AA-86 e $23,718, The $52,100 Harvest Cup Futurity winner) e Won A Queen, que são de propriedade do médico veterinário Dr. John White. No entanto, o destaque narrativo é, sem dúvidas, para a Won A Queen.

Certamente, porque ela foi uma corredora meteórica aos 2 anos de idade na condução do renomado jóquei Sam Thompson, ganhador de mais de $ 15 milhões. Assim, a égua filha de Some Kinda Easy venceu 5 das suas 6 saídas, para um acumulado de $22,182.

De acordo com o Appaloosa Racing, ela começou a temporada 1994 vencendo o Kansas City Life Pt & Appaloosa Futurity. Depois, conquistou o primeiro lugar tanto nas seletivas quanto na final do Texas Appaloosa Futurity-G1 em Remington Park.

Por fim, encerrou sua campanha com um terceiro na final do American Appaloosa Futurity-G1, também em Oklahoma City. Surpreendentemente, este foi seu único revés da carreira, perdendo para um dos líderes de geração Six Gun Fortune.

Netos de Some Kinda Easy

Dessa forma, Won A Queen logo se tornou uma grande produtora de vencedores para o plantel de John White do Colorado, gerando grandes atletas. Como, por exemplo, Natural Queen (AAA-91), ganhadora de $44,671, que foi vencedora clássica das finais do The $41,350 Harvest Cup Futurity-G2 e do 2005 American Appaloosa Futurity-G1.

Nesse sentido, outros filhos da égua e neto de Some Kinda Easy que se destacaram foram: Audaciously – AAA-91 e ganhos de $21,092, Harvest Cup Futurity winner e Western State Futurity winner; Twinkle In Your Eye – AAA-90 com ganhos de $22,033, 2nd Cricket Bars Futurity & Maturity (aos 3 anos) e 2nd Supreme Futurity, produzindo Dashboard Drummer – (AAA-97, $59,687) 3rd Oklahoma Pt & Appaloosa Futurity-G1 e segundo no Green Country Stakes-G1 em Will Rogers Downs.

Easy We Go

Easy We Go

O Some Kinda Easy, enquanto corredor, foi o grande destaque da segunda geração de potros estreantes do Easy We Go, sendo 3rd The $130,000 World Wide Futurity-G1.

Com vasta campanha, atingindo os quatro anos de idade sendo recordista das 400 jardas em um hipódromo interiorano com um 20″1. Na foto acima é possível conferir a morfologia marcante do Easy We Go.

Fonte: Appaloosa Glic 
Crédito das fotos: Divulgação

Veja mais notícias sobre o cavalo Appaloosa no portal Cavalus