Foi dada a largada para a temporada 2021 do Circuito da Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF) de Três Tambores. Dessa forma, o Haras LF, em Limeira/SP, sediou as disputas da raça – de 4 a 6 de fevereiro -, valendo uma premiação total de R$ 15 mil.
Antes de mais vale mencionar que a 1ª etapa do Circuito ANCAF, que ganhou o nome de Rancho Arabco, aconteceu junto a 10ª Copa Só Para Elas. Prova, aliás, que reúne competidores de Três Tambores de outras raças, dando a oportunidade para o cavalo Árabe mostrar a sua funcionalidade.
De acordo com presidente da ANCAF e diretor de provas da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), Brunno Zanotta, as disputas do Circuito ANCAF aconteceram em seis categorias diferentes. Totalizando, portanto, 23 inscrições.
“Prova e pista muito boas no Haras LF, em Limeira. Que proporciona grande estímulo para os competidores. Sem dúvida, eles puderam mostrar todo o desenvolvimento do cavalo Árabe”, cita Zanotta.
Por fim, vale citar que a 1ª etapa da prova já valeu pontos para o Ranking da Arabian Cup 2021, que terá premiação de R$ 215 mil. Tal valor é resultado do trabalho de fomento da ABCCA às modalidades funcionais do cavalo Árabe.
Confira o resultado completa da 1ª etapa:
- Aberta – Luis Fernando Oliveira – Animal Hazine Luar 17s005
- Feminino – Vitória Rocha – Animal Aysha Sama 17s987
- Amador – Vitória Rocha – Animal Aysha Sama 17s721
- Potro do Futuro – Luis Fernando Oliveira – Animal Stanley Rach 18s172
- Kids – Heloisa Reggio Carneiro – Animale FHJ Gabeon 18s278
- Paratleta – Victor Eduardo de Oliveira Sajous – Animal Mig Davon 18s124
Para mais informações sobre o cavalo Árabe bem como do Circuito ANCAF, acesse www.abcca.com.br ou entre em contato com Brunno Zanotta pelo telefone (11) 99962-6041.
Por Equipe Cavalus
Crédito das fotos: Divulgação