Árabe

ABCCA dispensa qualificação para animais com mais de 18 meses para a Nacional

A princípio, evento está marcado para ser realizado de 11 a 15 de novembro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) emitiu comunicado informando que, excepcionalmente para a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, os animais com mais de 18 meses ficarão dispensados da obrigatoriedade de estarem qualificados para participar.

Ainda de acordo com a entidade, ficou definido que, pelo elevado risco de chuvas no período, a Exposição Nacional 2020 será realizada em ambiente fechado. Ou seja, no pavilhão coberto do Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP.

Por fim, a ABCCA ainda ressalta que a confirmação da realização do evento em novembro deste ano não depende só da vontade da entidade. Haja vista que são necessárias as devidas autorizações dos órgãos oficiais com relação a pandemia no novo coronavírus (Covid-19).

Mesmo assim, a entidade garante que a decisão final será tomada pela diretoria até o início do mês de agosto. “Na expectativa de realização de nossa Exposição Nacional, agradecemos a compreensão e cooperação de todos”, finaliza a diretoria da ABCCA através de comunicado.

Reagendamento

Em decorrência da pandemia, a entidade já havia comunicado – no mês de abril – que o evento mais aguardado do ano do cavalo Árabe em 2020 precisou ser reagendado. Inicialmente, o evento aconteceria no mês de julho. No entanto, precisou ser reagendado para novembro.

“Por tudo que temos acompanhado, a situação do COVID-19 deverá se prolongar nos próximos meses. Portanto, medidas precisam ser tomadas quanto ao calendário de exposições de 2020. Desta forma, informamos a todos que a Diretoria decidiu reagendar a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe para os dias 11 e 15 de novembro”,  disse a entidade por meio de nota.

Por Equipe Cavalus
Crédito da foto: Divulgação/ABCCÁrabe

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus