Anglo-Árabe Dourado WV vence prova de salto a 1,40m no CHSA

Conduzido pelo cavaleiro Geraldo de Melo Campos, conquista aconteceu durante a 1ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto 2021

Único exemplar Anglo-Árabe em disputa pela 1ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto 2021, realizada no último fim de semana no Clube Hípico Santo Amaro (CHSA) na capital paulista, Dourado WV (Reilhacois x Viva Maria) representou à altura a raça. Afinal, sob a condução do cavaleiro Geraldo de Melo Campos o animal conquistou mais um prêmio importante em sua curta carreira nas pistas da modalidade.

Desta vez, Dourado WV – que é de propriedade do empresário Waldir Valades – venceu a prova com obstáculos a 1,40m e que é aberta a todas as raças. Antes de mais nada vale destacar que o evento bateu recorde de inscrições, com pouco mais de 1.100 conjuntos participantes, de acordo com os organizadores.

Para o cavaleiro Geraldo de Melo Campos o que faz Dourado WV se destacar entre os demais é o prazer que ele sente ao saltar. “O cavalo de salto, independente de que raça for, precisa saltar. Não adianta o animal ser morfologicamente perfeito se ele não tiver vontade e for mal trabalhado. O Dourado tem essas qualidades, ele tem força, ele tem as ferramentas para o salto, mas principalmente, ele gosta”.

Ao todo, a Copa Santo Amaro de Salto conta com 10 etapas realizadas ao decorrer do ano. Dessa forma, a 2ª Etapa já tem data marcada, entre os dias 11 a 14 de março, quando certamente Dourado WV marcará presença em busca de mais uma vitória.

Geraldo de Melo Campos e Dourado WV – Foto: Arquivo pessoal

Início do Dourado WV no Salto

Geraldo conta que começou a trabalhar o Dourado efetivamente no começo de 2018. com auxílio do seu técnico Eduardo Sousa. “Minha relação com o Dourado é muito próxima, pois toda carreira esportiva dele passou por minhas mãos. Desde a primeira prova em categorias baixas para ele pegar ritmo de campeonato, até agora saltando provas de 1,40m e Minis GP”. cita o cavaleiro.

Anteriormente, Dourado WV até chegou a passar pelas mãos de outros cavaleiros, mas não chegou a disputar campeonatos. “Por fim, ele acabou não saltando as provas de Cavalos Novos e ficou ocioso durante um tempo até vir para mim direto de seu criador, o empresário Waldir Valades”.

De 2018 pra cá, são inúmeras vitórias do conjunto. Tanto que o Geraldo nem ousa chutar um número qualquer a fim de não ser injusto com o real potencial do exemplar Anglo-Árabe. Mas as principais vitórias foram: Vice-Campeão Paulista (2018); Vice Campeão do CSN Aniversário de Campinas (2018); Campeão da Copa Prata na Santo Amaro (2020); Campeão da X Etapa da Copa Santo Amaro (2020); 1º lugar no último dia de Indoor na Paulista (2020), Campeão 1,40m da I Etapa Copa Santo Amaro (2021),

“O que posso dizer é que do ano passado para cá o rendimento dele em provas tem sido muito animador. Dos últimos cinco eventos que ele participou, retornamos com um primeiro lugar em pelo menos um dia de cada campeonato; e disputando com conjuntos de peso. Na somatória de pontos das Copas Santo Amaro de 2020, eu e Dourado fechamos na terceira posição, participando somente de três das 10 etapas”, finaliza o cavaleiro.

Por Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Arquivo pessoal/Geraldo de Melo Campos

Veja mais notícias do Cavalo Árabe no portal Cavalus