Começa hoje (10/09), a 38ª Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central, realizada no Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília (DF). A exposição é realizada dentro da 30ª edição da ExpoAbra, feira agropecuária que deve receber cerca de 240 mil visitantes durante os 13 dias do evento.
Realizada pelo Núcleo do Cavalo Árabe de Brasília (NUCAB), com organização da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), a 38ª Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central contará com provas de Halter e Performance, com julgamento de Gustavo Vibian. Essa será a primeira etapa a qualificar à Exposição Nacional da raça de 2023.
De acordo com um dos organizadores da exposição, Newton Augusto Sabaraense, a raça não poderia ficar de fora da retomada da exposição no Parque de Exposições da Granja do Torto. “Após alguns anos sem poder expor, estamos voltando com a 38° Exposição. Certamente, a Expoabra 2022 vai ser um grande evento em Brasília e que contará com a raça em exibição em pista”.
Leilão de exemplares de Cavalo Árabe
Ainda de acordo com Sabaraense, logo após a realização da exposição será realizado um leilão de animais, como parte da programação da 30ª ExpoAbra, que terá exemplares da raça sendo ofertados a fim de fomentar a criação na região. “Nós precisamos continuar evoluindo o plantel da raça no centro-oeste, para que criadores que deixaram de criar voltem para raça. Então, a exposição é o maior chamariz para esses criadores e até para novos em Brasília”, finaliza.
Serviço
38ª Exposição do Cavalo Árabe do Brasil Central
Data: 10 de setembro
Local: Parque de Exposições Granja do Torto, em Brasília/DF
Por: Grupo Cavalus Comunicação
Fotos: Divulgação/Tupa
Leia mais sobre o cavalo Árabe aqui.