3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro é marcada pela alta performance de cavalos Árabes

Prova realizada no Haras Triunfo, em Palmeira/PR, contou com 45 conjuntos formados com equinos de sangue Árabe, que pontuaram pelo Arabian Cup

A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Enduro, realizada no último sábado (23/11) no Haras Triunfo, em Palmeira/PR, demonstrou a excelência aptidão cavalo Árabe na modalidade. Com 94 conjuntos inscritos, 45 deles foram formados por equinos de sangue Árabe, destacando a excelente aptidão da raça para a modalidade, uma das mais exigentes competições equestres.

Chancelada pela Federação Equestre Internacional (FEI), a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro contou com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) e valeu pontos para o Arabian Cup, ranking exclusivo da ABCCA, que premia os melhores conjuntos de cada modalidade com prêmios em dinheiro.

Guilherme Ferreira Santos, presidente da comissão veterinária da prova, ressaltou o alto nível técnico da competição, comparando-a a uma seletiva para o Pan Americano. “A cada ano, temos notado uma evolução na performance de cavalos e cavaleiros, com uma concorrência cada vez mais acirrada, decidida nos detalhes. A experiência adquirida em provas internacionais tem acelerado a evolução do enduro brasileiro”, afirmou Santos.

O Diretor de Enduro da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Marcelo Ulsenheimer, destacou o papel importante dos voluntários do Paraná, que desempenham um trabalho fundamental na organização do evento. “O grande desafio é realizar a prova com recursos limitados. Isso nos obriga a distribuir as tarefas e o trabalho desse grupo alivia o peso e reduz custos, ao mesmo tempo que envolve todos na construção do sucesso da competição”, concluiu Ulsenheimer.

Resultados do Cavalo Árabe na 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Enduro:

– CEI3*: Joao Leonel Antocheski e Mars Endurance – 09:43:22

– CEI2*: Tiago Manetta Bicalho De Lana e Nnl Provence – 07:00:44

– CEIYR2*: Sofia Engels e Miranda Rach – 07:22:21

– CEI1*: Jose Antonio Da Silva Machado e Bhaksar D’jok Trio – 06:03:40

– CEIYR1*: Lucas Vieira Ramos e Aston Rach – 06:35:31

– CEN 80: Bruno Franchini Petrillo Policastro e Califfa – 04:46:06

– CENYR 80: Wesley Da Silva Dos Santos e Telaviv Endurance – 06:08:03

– CEN MIRIM: Lucas Beurdouche Machado e Bravado Rach – 04:50:22

– CEN 60: Felizardo Costa Brandao e Hmr Zafira – 03:54:58

– GRADUADO ADULTO: Joao Victor Ferreira Da Silva e Mojito Hssk 

– ABERTA JOVEM: Nathalia Kirchbaner Schipanski e Jasal Rach

– INICIANTE JOVEM: Beatriz Oyama Virmond e Zagherus Rach

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/ABCCA

Leia mais notícias aqui.