Égua alazã protagonizou uma disputa acirrada com Farouk AJR nos últimos 50 metros até a linha de chegada
A égua Catarina LA venceu um dos páreos mais importantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), que foi realizado no último domingo (3), na pista de Cidade Jardim, do Jockey Club de São Paulo.
Trata-se do Prêmio Especial Manoel Leandro Filho Bagda Mccoy, promovido para produtos de três anos ou mais, com apenas uma vitória em seu currículo. Dessa forma, o páreo foi disputado em 1.300 metros na pista de grama.
Mineira alazã de cinco anos, Catarina LA é filha de HDB Sihr IBN Massai e My Princess TGS. Assim sendo, a égua é de criação de Leandro de Aguiar e, atualmente, de propriedade do Stud Magal.
Anteriormente, Catarina foi treinada por Amasilio Magalhães Filho. Depois, surpreendentemente, foi conduzida a sua segunda vitória na pista de Cidade Jardim pelo jockey Antônio Mesquita.
Catarina LA x Farouk AJR
A égua alazã largou em quarto lugar e seguiu brigando com dois por uma colocação melhor. Em seguida, Catarina LA avançou na disputa e conquistou a segunda colocação.
Leia mais notícias sobre o cavalo Árabe
A partir daí Catarina protagonizou uma disputa acirrada e emocionante com Farouk AJR pela primeira colocação. Mesmo assim, ela se mantinha atrás do adversário.
Por fim, nos últimos 50 metros da corrida, ela tirou a diferença e avançou a frente na linha de chegada, conquistando sua segunda vitória na pista de Cidade Jardim.
“Eu fiquei muito feliz. Foi muita alegria e uma vitória emocionante. Mais uma vitória do Haras Cruzeiro que com as duas vitórias do Egito LA e essa da Catarina LA, nos colocam em lugar de destaque nas corridas de Puro Sangue Árabe do Jockey de São Paulo. Vamos continuar apoiando as corridas e selecionando animais corredores”, declarou Leandro de Aguiar.
Por Natália de Oliveira
Crédito da foto: Porfírio Menezes/JCSP