No último sábado (07/09), o Mundial de Enduro Equestre, realizado em Monpazier, na França, desafiou os competidores com uma prova de 160 km marcada por condições climáticas extremas. Mesmo diante das dificuldades, o cavaleiro brasileiro Felipe Morgulis, montado em Al Saida Larzac, se destacou ao finalizar a competição em 8º lugar.
A equipe brasileira, composta ainda por André Vidiz com BlueJeans Endurance, Mônica Graziano com La Tache D’Jok Trio e Renato Salvador com Uzes Trio, enfrentou uma série de adversidades ao longo da competição. Apesar de terem mostrado um desempenho excelente, o Time Brasil acabou sendo eliminado da disputa por equipes do Mundial de Enduro Equestre.
“Infelizmente, nós perdemos dois cavaleiros e isso fez com que a gente não competisse por equipes, mas o Felipe terminou muito bem, ficou em oitavo lugar, um resultado espetacular”, destacou o médico veterinário Rodrigo Martins, chefe de equipe. Henrique Garcia esteve responsável pelos cuidados veterinários dos animais do Time Brasil durante a prova.
Martins explica que Mônica Graziano estava entre os líderes da prova quando foi eliminada. Além disso, ele também lamenta a eliminação de Renato Salvador na reinspeção. Já André Vidiz, apesar das adversidades, conseguiu concluir a prova.
“Enduro é assim mesmo. O resultado foi positivo, especialmente pelo Felipe. Vamos focar e preparar um time ainda mais forte para a competição na Arábia Saudita daqui a dois anos”, concluiu Martins.
Resultado do Mundial de Enduro Equestre
O Sheik do Bahrain, o cavaleiro Nasser bin Hamad Al Khalifa foi coroado campeão do Campeonato Mundial de Enduro Equestre na França, garantindo o bicampeonato. Na segunda posição ficou Saeed Ahmad Jaber Abdulla, dos Emirados Árabes Unidos, e em terceiro lugar, a amazona francesa Mélody Theolissat.
Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Foto de chamada: Divulgação/Ruiz Ruan
Leia mais notícias aqui.