Liz Bentley é juíza, campeã nacional e viciada em cavalos árabes

Conheça a história da americana da IIB Farms, que reúne em seu currículo diversos prêmios, sendo treinadora profissional de cavalos com mais de 30 anos de experiência

Liz Bentley, da IIB Farms, localizado em Oronogo, em Missouri, nos Estados Unidos,  vem de uma família de viciados em cavalos. Sem dúvidas, ela é uma perita sobre o mundo dos cavalos árabes, desde a criação até a sua vida profissional como treinadora.

“Como família, entramos nisso quando eu tinha cerca de cinco anos. Primeiramente, com um pônei, é claro. Depois, cruzamos a nossa égua puro-sangue com um garanhão árabe e pegamos nosso primeiro meio-árabe, Khaberet PGA, que depois veio a se tornar um multi campeão nacional”.

Bentley é especialista em Western Pleasure e Hunter Pleasure, e ela também faz Show Hack. No entanto, embora tenha formação em English Pleasure, nos últimos 20 anos ela se especializou em Western e Hunter Pleasure. 

Além disso, a sua experiência prodigiosa e perseverança sem limites a levaram a vencer vários Campeonatos Nacionais. Como, por exemplo, com Khaberet PGA, que foi o campeão nacional unânime Sidesaddle nos últimos dois anos e foi o campeão nacional de 2012 no Western Pleasure Open.

Se não bastasse isso, Liz Bentley também ganhou campeonatos nacionais em Hunter Pleasure, Western Pleasure e Half-Arabian Western Pleasure. 

“É a única maneira que eu gostaria de passar minha vida, com cavalos e cães. Especialmente árabes. É divertido, é desafiador. As variáveis ​​são inúmeras, e quando você domina ou tudo se junta, você consegue fazer as vitórias passarem, é viciante e divertido”.

Liz Bentley – Foto: Reprodução/Arabian Horse Life

Paixão cavalos árabes e meio árabes

Ainda de acordo com a treinadora, os cavalos, especialmente, árabes e meio árabes são muitos divertidos de ter. Ainda mais por conta de sua beleza, docilidade e versatilidade.

“Os árabes são muito inteligentes, gentis e tolerantes. Eu tinha oito anos quando o meu primeiro cavalo árabe nasceu e eu tinha que ser seu treinador. Eu não sabia o que estava fazendo, mas apenas tentei, e ele me suportou. Eles são maravilhosos”, acrescenta.

Sobre suas conquistas em pista, Liz aproveita para aconselhar os novos cavaleiros a sempre melhorarem e manterem a mente aberta para fortalecer não apenas o cavalo, mas também o corpo de quem o monta.

“Apenas perseverança e paciência. Tento fazer com que meus clientes se mostrem realizando exercícios internos, alongando e equilibrando. Não apenas montando cavalos, mas eles precisam de força, equilíbrio e flexibilidade internos. Perseverança, paciência e bom senso de humor o levarão longe quando você estiver treinando e mostrando cavalos”.

Juíza de prova

Para provar ainda mais seu amor e admiração pela raça árabe, Bentley também é um membro ativo da AHA. “Fui membro da AHA a vida toda. Estive ativo como delegado no passado, estou em um comitê e sou juíza. Então, eu sou ativo na AHA. Sou juíza há quase 30 anos. ”

Ao contar seus anos de dedicação no mundo do julgamento, ela lembrou todas as suas experiências como positivas. “É uma boa maneira de viajar, conhecer outras pessoas, divertir-se e julgar belos cavalos”, disse Bentley.

Como alguém que está no setor há anos, Bentley adora julgar e também participar das provas como competidora.

“Adoro porque gosto de julgar uma semana e ir ao show na próxima semana. Acho que isso me torna um melhor concorrente. Quando estou julgando, acho que isso me torna uma juiz mais compassiva porque entendo a dor do que você passa. Isso te torna mais humano”, finaliza.

Fonte: Arabian Horse Life
Tradução e adaptação: Natália de Oliveira
Crédito das fotos: Reprodução/Arabian Horse Life

Veja mais notícias sobre o cavalo Árabe no portal Cavalus

Deixe um comentário