Criador há quase três décadas traz a proposta de continuar trabalho de fomento com foco em trazer novos adeptos para a raça

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe anunciou no sábado, 20 de julho, durante a 38º Exposição Nacional do Cavalo Árabe a nova diretoria para o biênio 2019/2021, tendo como presidente Rodrigo Foz Forte.

A notícia foi dada por nós em primeira mão, através das redes sociais do Portal Cavalus. O novo presidente da ABCCA tem como meta para sua gestão dar continuidade aos pontos positivos das gestões anteriores e fomentar ainda mais para que tenha novos adeptos e amantes no Cavalo Árabe.

“A responsabilidade é grande, os últimos presidente vieram fazendo trabalhos excepcionais no sentido de ampliar a raça, não só no mercado brasileiro, mas também no internacional. O Brasil já é uma referência mundial de cavalo Árabe há muitos anos, mas isso vem sendo reforçado nesses últimos tempos”, expôs Rodrigo Forte.

Rodrigo Foz Forte é o novo presidente da ABCCA
Rodrigo Forte, Cris Guardia e José Alves

Na visão dele, seu papel é dar continuidade aos pontos positivos que eles fizeram para a ABCCA e continuar esse trabalho de fomento. “Principalmente de trazer novos criadores para, essa é a grande bandeira da nova gestão. A nova diretoria é diversificada traz o peso da experiência o frescor das novas gerações”.

Rodrigo conta que a nova diretoria é composta de criadores mais experientes e também jovens. “Dessa maneira temos a tarefa de preparar os jovens para assumir cargos mais importantes para serem futuros presidentes dentro da Associação, além de termos algumas mulheres, e isso é super importante”.

A diretoria completa ainda não foi homologada oficialmente. Oque temos de informação coletada durante a entrevista com Rodrigo Forte é que o criador José Alves Filho, continua como vice-presidente de fomento e Cris Guardia a frente da diretoria da Mulher.

Rodrigo Forte é criador do cavalo Árabe desde 1991, proprietário do Haras Santo Antônio da Bela Vista, localizado em Itapetininga/SP. Tem um plantel reconhecido internacionalmente, com a marca RFI, através de dois animais RFI Maktub (AltamYshmayl x RFI Cyntilation) e seu filho RFI Farid (RFI Maktub x RFI Fayara El Shiraz).

Por Verônica Formigoni

Escreva um comentário