20ª Marcha Anual de Resistência chega a sua reta final

Os 27 conjuntos que seguem na disputa percorrem neste final de semana os 100 últimos quilômetros da Marcha Anual de Resistência

Reta final na 20ª Marcha Anual de Resistência, afinal, faltam apenas 100 quilômetros para conhecermos os grandes vencedores da etapa, que acontece em Quaraí/RS, no Sindicato Rural do Município.

Com a chegada das etapas livres da Marcha Anual de Resistência, que iniciaram ontem (30), os 27 conjuntos que seguem na disputa demonstraram, já no primeiro dia, o profissionalismo, a dedicação e a persistência que a modalidade exige.

Com isso o décimo terceiro dia foi marcado por uma alternância em suas colocações logo na segunda etapa do percurso, enquanto os conjuntos retornavam para a linha de chegada. O pódio da Marcha será conhecido amanhã (02).

Acompanhe o andamento da Marcha Anual de Resistência

Com uma disputa acirrada entre as categorias de éguas, quem garantiu a liderança, tanto na sua categoria quanto dos tempos gerais, foi a box 29, Jura do Rincão da Querência, conduzida por Luís Umberto Silva Rodrigues (Balula). A égua maior de 7 anos finalizou a primeira etapa livre com 2 horas 21 minutos e 44 segundos.

No ano passado, na 19ª Edição da Marcha Anual de Resistência, ela e Balula venceram a competição com o menor tempo entre todos os concorrentes. Criada por Luiz Cézar Silva Rodrigues, é exposta por Luís Umberto Silva Rodrigues, estabelecimento Cerro dos Quietos, Aceguá/RS.

Marcha anual de resistência
Luís Umberto Silva Rodrigues e Jura do Rincão da Querência

Na categoria Égua Menor de 7 anos, quem chegou no melhor tempo foi a box 05, Ipiranga da Gap São Pedro, com o ginete Filipe Fernandes Garcia Vaz.

Liderando quase todo primeiro percurso livre, a Égua acabou chegando na quarta colocação geral, com 2 horas 22 minutos e 17 segundos. Mesmo com a colocação geral, ela garante a liderança de sua categoria. Criada e exposta por Eduardo Macedo Linhares, da Estância Gap São Pedro, de Uruguaiana/RS.

20ª Marcha Anual de Resistência chega a sua reta final
Filipe Fernandes Garcia Vaz com Ipiranga da Gap São Pedro 

A categoria Castrados também foi marcada pela disputa acirrada entre os concorrentes. Porém, quem atravessou a linha de chegada em primeiro lugar, com 2 horas 22 minutos e  09 segundos, foi o box 33, Cedrillo La Invernada conduzido por João Pedro Sune Martins da Silvagarantindo também a terceira colocação geral.

Criado por Placido Martins S.A, é exposto por RBM Importação e Exportação LTDA, Estância São José, de Bagé RS. 

20ª Marcha Anual de Resistência chega a sua reta final
João Pedro Sune Martins da Silva com Cedrillo La Invernada

A Marcha Anual de Resistência continua hoje (01) com a segunda etapa livre, onde serão percorridos 60 km, divididos no turno da manhã – com largada marcada para às 07 horas – e turno da tarde, às 14 horas. Todos os detalhes do 14º dia de prova você acompanha pelo instagram do Cavalo Crioulo

Por: Assessoria de imprensa

Fotos: Fagner Almeida

Mais notícias no portal Cavalus