Crioulo

ABCCC anuncia o cancelamento imediato da chancela a eventos

Decisão foi tomada nesta terça-feira (17) devido aos crescentes casos do novo coronavírus no Rio Grande do Sul

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) resolveu nesta terça-feira (17) pelo cancelamento imediato da chancela a eventos da raça. De acordo com comunicado oficial, o motivo foi o aumento de casos confirmados confirmados do novo coronavírus (COVID-19) no Rio Grande do Sul e o agravamento geral da situação no país.

Além disso, o comunicado ainda deixa claro que o Conselho de Administração decidiu pelo cancelamento da chancela a partir desta quarta-feira (18). Ou seja, todos os eventos que forem realizados a partir dessa data, até segunda ordem, serão não-oficiais.

Ainda de acordo com a nota oficial da ABCCC, estes eventos serão retomados assim que a situação sanitária seja normalizada por meio de um novo comunicado.

A ABCCC ainda informa que a partir de 23 de março estão cancelados todos os cursos e concursos de jurados já agendados. A mesma medida se estente para as reuniões de capacitação e treinamentos de colaboradores da entidade que seriam realizados em ambientes fechados.

“A ABCCC informa segue monitorando a situação do COVID-19 no país e acompanhando as orientações das autoridades sanitárias para tomar medidas cabíveis em relação aos seus eventos programados. Qualquer mudança será avisada através das mídias digitais”, finaliza.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação/ABCCC

Veja mais notícias sobre o cavalo Crioulo no portal Cavalus