Crioulo

ABCCC apresenta aplicativo com informações da raça Crioula

Cavalo Crioulo Digital traz informações sobre provas, acesso aos associados e transmissão de provas em tempo real

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) lançou recentemente o aplicativo Cavalo Crioulo Digital. Acima de tudo, a entidade leva a sério o compromisso com a informação e vê no App uma forma de levar, ainda mais, o cavalo Crioulo aos holofotes do mundo.

Dessa forma, o aplicativo é uma nova forma de comunicar sobre a raça Crioula. Afinal, oferece conteúdos exclusivamente digitais, onde todas as transmissões ao vivo passam a ser feitas via web e em diferentes plataformas.

O objetivo do aplicativo é muito claro, de acordo com a ABCCC. Ou seja, é seguir essa linha de inovação que chegou com força no esporte a partir da democratização das mídias sociais e da chamada “geração Netflix” (que acompanha diversas telas ao mesmo tempo e têm autonomia na escolha da forma de assistir).

Contudo, como isso funciona na prática para os apaixonados por cavalo Crioulo? Através da tecnologia e boas parcerias. Segundo o presidente da ABCCC, Francisco Fleck, já há algum tempo que a entidade está trabalhando a sua comunicação digital.

“Neste ano, com esse momento diferente que nós estamos vivendo, decidimos de uma vez por todas lançar o Cavalo Crioulo Digital, usando a força das plataformas para levar todo o conteúdo da raça aos apaixonados”.

E ainda acrescenta: “O crescimento que nós temos da ABCCC no meio digital é muito grande nos últimos anos e tenho certeza que vai ser cada vez maior, levando informação de qualidade e conteúdos exclusivos – que são as provas do Freio de Ouro”, observa o presidente.

Como baixar o aplicativo?

Disponível para Android e iOS, o novo app da ABCCC traz todas as informações e facilidades para os usuários em um único local. Catálogos de eventos, link para as notas em tempo real, notícias atualizadas, acesso à área restrita, e, é claro, transmissões ao vivo enquanto elas estiverem acontecendo.

Com o login e senha – os mesmos utilizados para a área restrita do site da ABCCC – é possível acompanhar a documentação de animais. Além de informações sobre parcerias, quinta geração de animais, acesso às redes sociais oficiais, notícias atualizadas e outras praticidades.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação/AgroEffective

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus