Apenas algumas modalidades tiveram suas datas já confirmadas para o novo ciclo

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou o calendário de algumas modalidades da raça para o ano de 2020.

Dessa maneira, entre elas das exposições Passaporte Morfológicos para a Nacional, que ocorrerá durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.

A principio, de março a julho de 2020 ocorrerão 19 eventos em seis estados brasileiros confirmados até o momento.

Além disso, a ABCCC informa que em cada uma das cidades até oito animais (quatro machos e quatro fêmeas) podem ter seus passaportes carimbados para uma das competições mais esperadas do ciclo.

Paleteada 2020

Na sequência, outra prova que teve seu calendário divulgado foi a Paleteada. A ABCCC divulgou a data das três semifinais do ciclo: de 27 a 29 de março de 2020 em Pelotas/RS, de 23 a 26 de abril em Bagé/RS e de 10 a 12 de julho em local ainda a ser definido.

De acordo com o regulamento, duas classificatórias habilitarão 30 duplas participantes para final e a última habilitará 20.

Portanto, os conjuntos classificados não participarão das demais semifinais e cada uma delas terá um número de reservas para casos de vagas remanescentes.

Outras competições

Já o Freio do Proprietário está marcado para a data entre 23 e 27 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Por fim, a Marcha Anual de Resistência ocorrerá de 23 de maio a 6 de junho em Jaguarão/RS. Porém, a concentração está prevista a partir do dia 23 de abril.

Do mesmo modo, o ciclo de finais já tem seu início em janeiro de 2020, com a grande decisão do Crioulaço. O evento será realizado de 16 a 19 janeiro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

No próximo ano, a ABCCC informa que a premiação ultrapassará os R$ 95 mil e, ainda, promete troféus até o quarto lugar para todas as categorias.

Para garantir uma vaga na disputa, os competidores já podem fazer a inscrição no site da ABCCC.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação