O diretor Jayme Monjardim é um criador de cavalos e apaixonados por esse mundo
Cabanha Villa Matarazzo. Foto: CedidaA participação de cavalos em novelas não é novidade. Muitas tramas retratam a vida no campo, são ambientadas em fazendas, e os cavalos são personagens indispensáveis para compor a história. Não é difícil, por exemplo, especialmente nas novelas ou séries dirigidas por Jayme Monjardim, vermos cavalos nas telinhas.
Jayme, inclusive, é criador e tem seus animais alojados na Cabanha Villa Matarazzo. Aliás, o local, no Rio Grande do Sul, é seu refúgio quando está querendo descansar, instalado em uma propriedade histórica, que era de Bento Gonçalves, líder da Reviolução Farroupilha.
A boa notícia é que, a partir do dia 26 deste mês, os apaixonados pela raça terão mais uma oportunidade de acompanhar o Cavalo Crioulo através das telinhas. Representados pelas cabanhas do Barulho, Pavei, Estância Liberdade e Don Diló, os exemplares farão parte da próxima novela das seis, Tempo de Amar, trama dirigida por Monjardim.
Não é a primeira vez que o Cavalo Crioulo se faz presente na teledramaturgia. Em 13 de julho de 2015, a novela Além do Tempo contou com pelo menos cinco animais durante as as gravações. Foram duas fêmeas: Inédita do Caçador e Esmera Bibarrense e três machos: Marca das Três Carpeta, Cinchador Sombrero, e Indiana da Humaitá. Quem realizou a montaria foi o ator Rafael Cardoso, que também se dedica à criação na vida real.
Cinchador Sombrero e Caio Castro em Novo Mundo.Foto: Folha do Sul Gaúcho
Em Novo Mundo, o Cavalo Crioulo Cinchador Sombrero teve seus minutos de fama. Filho de Cinchador Opereta e Campana Naco, integrou um cenário que remetia ao século XIX, entre os anos de 1817 e 1822. Cinchador Sombrero contracenou com o ator Caio Castro, protagonista da trama.
Fonte: ABCCC
Foto Principal: Animais que estiveram na novela Além do Tempo . Crédito: ABCCC