Crioulo

Cavalo Crioulo retoma provas nesta quinta-feira após quarentena

A cidade de Esteio/RS recebe até domingo (7) Credenciadora de Inéditos e Confirmação de Machos

Após um período de incertezas devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o ciclo 2020 da raça Crioula dá sua continuidade a partir desta quinta-feira (4). Afinal, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, recebe até domingo (7), a 37ª Credenciadora de Inéditos do Núcleo da Sexta Região. (Confira a programação completa abaixo)

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), foram destinadas, ao todo, 24 vagas para machos e 24 para fêmeas.

Ainda conforme a entidade, Claudio Neto de Azevedo, Eduardo Móglia Sune e Felipe Caccia Maciel serão os responsáveis por levantar os pontos de placa da seletiva.

Já a supervisão técnica ficará por conta de Carlos Marques Gonçalves Neto, enquanto a confirmação de machos também ficará por conta de Cáccia.

Protocolo de distanciamento social

Antes de mais nada vale ressaltar que, após o período de quarentena, as provas do ciclo crioulista só foram retomadas a partir desta quinta-feira desde que obedeçam as normas de distanciamento social.

Sobretudo, a organização permitirá acesso ao Parque a um tratador, um ginete, um veterinário e proprietários/expositores diretos do animal. Portanto, não sendo possível, aliás, a presença de familiares ou outros convidados.

Programação

04/06 – Quinta-feira
14h – Confirmação machos com o técnico Felipe Cáccia Maciel
16h – Admissão Credenciadora

05/06 – Sexta-feira
08h – Início Morfologia da Credenciadora
12h – Início etapa funcional, andadura, figura, VSP

06/06 – Sábado
08h – Prova de mangueira
13h – Prova de campo primeira etapa

07/06 – Domingo
8h – Mangueira final
9h30 – Bayard/Sarmento
10h30 – Prova de campo final
12h – Entrega de troféus e encerramento

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação/Felipe Ulbrich

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus