Com Fortuna Marca dos Santos, Brunno Perrella vence Amigos da Rédeas

Evento – aberto a todas as raças de cavalos – foi realizado entre os dias 11 e 12 de setembro, em São Pedro/SP

Montando Fortuna Marca dos Santos, o jovem cavaleiro Brunno Perrella sagrou-se campeão no Amigos da Rédeas. Sobretudo, o evento – aberto a todas as raças – foi promovido pelo Haras Retiro Velho e realizado entre os dias 11 e 12, no Haras NSG, em São Pedro/SP.

Com 72,5 de nota, Brunno Perrella teve a melhor performance na categoria Jovem. Antes de mais nada vale frisar que o cavaleiro, de 14 anos de idade, é treinado em Itatiba/SP por Jone Carlos da Silva. Este que é atual Potro do Futuro e Campeão Nacional aberta, ambos do Rédeas de Ouro 2019.

Além de ter um campeão como treinador, Brunno Perrella também conduz uma égua vencedora. Afinal, Fortuna Marca dos Santos venceu no ano passado o Potro do Futuro Amador do Rédeas de Ouro. Na ocasião,  comandada por Gustavo Magalhães Reis.

De acordo com o jovem cavaleiro, os treinamentos com a égua, inclusive, iniciaram após o Rédeas de Ouro 2019. “A ideia de competir [no Amigos da Rédeas] veio do próprio CT Jone Carlos. Todos sabíamos que a prova iria ser um show, especialmente porque foi a volta das competições”.

E ainda acrescentou: “Mesmo com poucos cavalos Crioulos competindo, conseguimos ver que ele se destaca. [Tivemos] alguns cavalos na Aberta, além do irmão da minha égua (Craque Marca dos Santos, com o Gabriel Martins) no Amador. Então não importa quantos Crioulos têm, sabemos que se tiver um, vai levar perigo”, afirma o campeão do Amigos da Rédeas.

Sonho com o Rédeas de Ouro 2020

Feliz com a conquista, Brunno agora sonha com a sua participação no Rédeas de Ouro 2020. O evento está marcado para acontecer entre os dias 7 a 12 de dezembro, em Campina Grande do Sul/PR.

Contudo, a categoria em que o cavaleiro irá disputar ainda não está definida. Mas será, certamente, novamente com Fortuna Marca dos Santos. “Quero agradecer a toda a equipe do CT Jone Carlos, ao próprio Jone Carlos, ao Jean que estava me preparando para essa prova, ao Tiago Fernandes e a muitos outros que ficam cuidando dos cavalos que são essenciais para o bom resultado. Um grande agradecimento à equipe ‘Aqui é Magalhães’, principalmente ao Gustavo, que nos proporcionou essa égua magnífica. E também à minha mãe, que sempre nos ajuda e nos motiva nessas provas. Sem ela nada seria possível”, finaliza.

Fonte: ABCCC
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCC/Foto Perigo

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus

Deixe um comentário