Comunidade crioulista apoia iniciativa para ação do bem em Porto Alegre

Leilão no próximo dia 24 de novembro em Esteio visa arrecadar fundos para aquisição de equipamentos para maternidade

O Tattersall do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, será palco de solidariedade. No próximo sábado, dia 24 de novembro, ocorrerá o Leilão Beneficente ‘Grandes Cavalos Salvando Pequenas Vidas’.

O remato foi organizado para arrecadar fundos em benefício da Maternidade Mário Totta, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS. Todo o valor arrecadado será revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a unidade.

No total, serão cerca de 30 lotes de cotas e coberturas dos principais garanhões da raça Crioula, que diversos criadores doaram para fazer parte das vendas no leilão. O diretor técnico da Santa Casa, Ricardo Kroeff, que também é criador de Cavalos Crioulos, destaca mais uma vez a capacidade de mobilização dos envolvidos na raça de forma a contribuir para ajudar o próximo.

“Quero agradecer a todos que doaram para ajudar esta causa. Quero dizer à família crioulista da minha imensa gratidão, os crioulistas novamente se comportaram como uma grande família. Essa generosidade vai salvar muitas crianças”, afirmou.

Anualmente, a maternidade Mário Totta realiza 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal. Mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde. Entre os equipamentos necessários para a estruturação da maternidade estão berços aquecidos, incubadoras e respiradores.

Uma reforma com recursos oriundos do Ministério da Saúde está sendo realizada, na área que engloba Centro Obstétrico, Centro de Neonatologia, Emergência Obstétrica e Ginecológica e Internação.

O leilão terá transmissão pelo Canal Rural e as leiloeiras responsáveis serão Trajano Silva Remates e Parceria Leilões. Acesse para saber mais a respeito dos lotes e como dar lances para quem não mora no Rio Grande do Sul.

Colaboração: AgroEffective Comunicação
Na foto: JLS Hermoso. Crédito: JG Martini/Divulgação

Deixe um comentário