Crioulaço ganha novas categorias oficiais para 2022

Além disso, a ABCCC divulgou mudanças no regulamento da modalidade exclusiva da raça

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) divulgou nesta segunda-feira (05) mudanças na prática de uma das modalidades da raça para o ciclo 2022. Trata-se do Crioulaço que ganha novas categorias oficiais. Além disso, a entidade fez alterações no regulamento da prova.

Nas mudanças, a modalidade contará com as novas categorias oficiais, como  Laço Prenda e Potro de Ouro. Assim como a nova Força C do Laço Criador. Ademais, as rodadas das grandes finais do Crioulaço também foram modificadas.

De acordo com o Coordenador da Subcomissão de Crioulaço, Marcelo da Cruz Corrêa, as mudanças vão ao encontro do constante crescimento da modalidade na raça Crioula. Além, ainda, de incluir os desejos de quem pratica a prova de laço comprido.

“Nós criamos mais uma modalidade de laço e Potro Ouro depois de inúmeros pedidos de quem já pratica o esporte e sempre teve vontade de participar das competições. A força C e o Laço Prenda vão abraçar inúmeros criadores de várias faixas etárias, tornando o nosso esporte ainda mais inclusivo”.

E ainda acrescentou: “Nas outras alterações nós sempre tivemos o cuidado de seguir o padrão já pré-estabelecido pela associação. Deixando a prova ainda mais consistente e profissional, o que auxilia no crescimento da modalidade”, finaliza. Corrêa.

Por fim, para conferir todas as adições e alterações no regulamento da modalidade, basta acessar o site da ABCCC. No documento as novas medidas estão destacadas pela cor vermelha, informou a entidade.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação/Leandro Vieira

Veja mais notícias do cavalo Crioulo no portal Cavalus