Daniel Ferreira coleciona os principais títulos na Rédeas

Competidor se consagrou campeão pela ABCCC, ANCR, NRHA e do ABQM

Poeta lá de Alegrete/RS, Mário Quintana deixou uma verossímil lição com o poema “Os parceiros”: “sonhar é acordar-se para dentro”. Dessa forma, com os olhos voltados para si, Daniel José Marques Ferreira, oriundo de Castro/PR, às margens do rio Iapó, descobriu  a Rédeas.

Depois disso, viu surgir à sua frente um novo caminho rumo a sonhos até então desconhecidos. “Eu fazia Team roping, fiz um curso com o Nelsinho Rodrigues e com o Franco Bertolani para dar uma melhorada nos cavalos e me apaixonei pela modalidade”, recorda Daniel.

Mas foi a partir de 2003 que ele passou a competir pela Rédeas e, assim, passou a colecionar alguns sonhos dentro do esporte. Ou seja, o de ter os principais Potro do Futuro de Rédeas (ABCCC, ANCR, NRHA e ABQM).

Sendo assim, Daniel Marques Ferreira é uma espécie de colecionador de títulos em formação. Tanto que levou para casa na edição 2018 do Rédeas de Ouro o título no Snaffle Bit Amador.

Ele subiu ao pódio com Lema da Roraima, um tordilho bragado que exala potencial como atleta. “Desde o primeiro dia já se mostrou um excelente animal e deu no que deu”, avalia.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

Para percorrer esse caminho de sonhos, Daniel garante que é necessário uma dedicação diária. “A minha rotina de treinos é após o trabalho no final da tarde. Eu monto de um a três cavalos todos os dias e quando temos condições meteorológicas”, brincou.

Daniel no Rédeas de Ouro 2019

Para o Rédeas de Ouro 2019 e com o objetivo de sonhar ainda mais, Daniel vai correr com Marujo da Roraima no Snaffle Bit, além de Lanterna da Roraima e Hermes do Trompaço no Potro do Futuro.

A maior competição de Rédeas do Cavalo Crioulo será realizada de 9 a 14 de dezembro, na arena coberta de Campina Grande do Sul/PR. O evento vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC.

Além disso, a premiação chega a R$ 120 mil um aumento de 20% em relação ao ano passado, segundo dados da ABCCC.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Felipe Ulbrich

Deixe um comentário