A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) comunicou a suspensão de todos os eventos oficiais da raça Crioula no Estado do Rio Grande do Sul. A medida começa a valer a partir deste sábado (27) e segue até o dia 12 de março.
De acordo com a Associação, a decisão foi tomada após análise da diretoria em razão do agravamento da situação da pandemia de Covid-19 no estado. Tanto que obrigou o Governo do Rio Grande do Sul a ampliar as restrições, colocando todas regiões em bandeira preta.
Afinal, vem sendo registrado um crescimento exponencial de contágio de coronavírus no Rio Grande do Sul. Bem como há um pico de internações em leitos hospitalares. Como resultado, o houve o esgotamento de UTIs em algumas cidades.
A ABCCC salienta que a suspensão apenas segue o decreto estadual e se inicia após a vigência do mesmo marcada para o próximo sábado. Conforme, aliás, horário e divulgação feitas pelos órgãos oficiais do governo do Rio Grande do Sul.
Seguindo as medidas de segurança e prevenção necessárias para o momento e respeitando os decretos dos órgãos governamentais. A suspensão é válida tanto para atividades de organização da própria ABCCC. Além, aliás, para provas ou quaisquer atividades promovidas pelos Núcleos de Criadores vinculados à entidade, que não poderão ser realizadas neste período.
Por fim, a associação informou que seguirá acompanhando a situação de enfrentamento à pandemia. Sendo assim, qualquer atualização a respeito do calendário de atividades será divulgada sempre através das nossas mídias oficiais.
Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Divulgação/ABCCC/Felipe Ulbrich