Fotografia do Cavalo Crioulo é exibida no Museu do Louvre

Maior museu de arte do mundo, situado em Paris, na França, expões trabalho do fotografo gaúcho Fagner Almeida 

Entre importantes obras, como – nada mais, nada menos – Mona Lisa, o Cavalo Crioulo também ganhou espaço nesta semana no Museu do Louvre, em Paris, na França.

Posto que, de 18 a 20 de outubro, o Salão Internacional de Arte Contemporânea de Paris, Le Carroussel, exibiu uma fotografia do artista gaúcho Fagner Almeida, autor do projeto Em busca do Cavalo Crioulo.

No dia da cerimônia de abertura da exposição, o fotografo se sentiu como um turista esperando abrir a porta do museu. Afinal, a ansiedade era grande para ver o seu trabalho exibido no Museu do Louvre.

Fagner Almeida é considerado um dos principais fotógrafos do meio equestre do mundo e teve foto exibida no Museu do Louvre
Fagner Almeida é considerado um dos principais fotógrafos do meio equestre do mundo

Mesmo assim, a ficha só foi cair realmente depois que ele viu, com os próprios olhos, a sua foto em seu devido lugar. Por fim, a imagem ocupou parte dos 72.735 metros quadrados do museu em Paris.

“Não consigo achar palavras para mensurar o que isso representa. Nos momentos mais importantes sempre foi o Crioulo que esteve comigo. E quando acontece uma coisa dessas, à nível mundial, o que precisa estar exposto é o que eu vivo todo dia, que é o Cavalo Crioulo”, disse Fagner.

Leia mais notícias sobre o Cavalo Crioulo

Nesse sentido, dentro do projeto Em Busca do Cavalo Crioulo, iniciado no ano passado, o fotografo percorreu diversos lugares da Europa e América do Sul registrando a paixão mundial pela raça.

Além de fotográfico, trata-se de um projeto audiovisual e documental que fala sobre a criação fora de regiões tradicionais.

Fonte: Marina Bonati/ABCCC
Crédito da foto: Fagner de Almeida

Deixe um comentário