Crioulo

Freio do Proprietário tem datas das finais do ciclo 2020 divulgadas

Provas serão realizadas entre os dias 23 e 27 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS

O ciclo 2020 do cavalo Crioulo não para! Tanto que a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo (ABCCC) já divulgou o calendário do Freio do Proprietário. De acordo com a entidade, a final ocorrerá entre os dias 23 e 27 de setembro.

Como de praxe, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS receberá o público em um evento após a grande final do Freio de Ouro.

De acordo com o coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzales a expectativa é boa para a final de 2020. Afinal, ela gira em torno da manutenção de uma modalidade que cresceu muito.

Além disso, ele acredita que seja a hora de avaliar se o modelo atual atinge as necessidades de todos os participantes, sempre levando em consideração as diretrizes da prova. Afinal, ela visa uma competição espelhada nos montadores profissionais, mas priorizando a participação antes da competição.

Antes da competição, a união

Ainda de acordo com a ABCCC, a modalidade que incentiva os proprietários de animais a integrarem as provas da raça é um diferencial no cenário crioulista. Recentemente os participantes e interessados se uniram para inteirarem-se de informações e eventos do Freio do Proprietário realizados pelo Brasil.

“É um ambiente seguro, onde a zona de conforto por estar próximo de amigos gera um bem estar contagiante”, diz Fernando.

Leia mais notícias no portal Cavalus

Além disso, ele diz acreditar que a prova está preenchendo um espaço que possibilita os proprietários usufruírem de seus cavalos em uma competição sadia, agregando a família neste convívio.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Fagner Almeida