Gabriel Martins e o conjunto de craques nas pistas de Rédeas

Ao lado do cavalo Craque Marca dos Santos, cavaleiro tem conquistado importantes prêmios

A expressão “craque” é muito usada no meio esportivo para expressar as excelentes habilidades e o talento de um determinado competidor. Tal adjetivo cabe muito bem ao Craque Marca dos Santos que, juntamente com seu cavaleiro Gabriel Cordeiro Martins, formam um conjunto em grande ascensão.

No ano passado, Gabriel se consagrou campeão da categoria Principiante Amador do Rédeas, em uma prova realizada em Avaré/SP, com a fêmea Araguaína do Peron. Tal triunfo foi uma realização para Gabriel e trouxe grande reconhecimento para o cavaleiro.

“As vitórias agradaram muito a minha família e a mim. Além disso, nas provas da ANCR [Associação Nacional do Cavalo de Rédeas] todos me parabenizaram pela vitória no Rédeas em 2018”, conta.

Agora disputando como um dos mais fortes cavalos da modalidade, Gabriel e Craque vêm fazendo um excelente duo e conquistando cada vez mais espaço – e pódios – no universo Rédeas.

Recentemente a dupla foi campeã nacional na categoria Amador N2 da ANCR com 210 pontos. Ademais, o conjunto ainda foi o responsável por alcançar a maior nota da categoria Principiante Aberta – 215 – adicionando mais uma vitória para o conjunto.

“Craque é um cavalo especial”, diz Gabriel

Gabriel credita suas conquistas ao potencial de seu companheiro Craque – filho de Joio do Infinito e Bragada Gravatá – que sempre apresenta um bom desempenho em pista.

“O Craque é um cavalo especial, venho tendo ótimos resultados com ele. É um cavalo bem conhecido, sempre é um dos favoritos e isso é bom”, aponta o cavaleiro.

Gabriel ressalta, também, a cobrança que competir com o picaço lhe traz. “Sei que é um cavalo que sempre tem chances de ganhar, mas por outro lado coloca em mim o compromisso de andar bem”.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

Em suas preparação para o Rédeas 2019, que será realizada entre os dias 9 e 14 de dezembro, em Campina Grande do Sul/PR, Gabriel confessa que sua rotina não mudou muito. O cavaleiro seguiu com seus treinos diários, não só com o Craque Marca dos Santos mas também com outros animais.

“Treino com o Craque e com outros cavalos também, mas é lógico que para o Rédeas cuidamos mais dele”, revela Gabriel que também contou estar recebendo os auxílios do treinador Miguel Cruz e que toda semana visita o Buckaroo Ranch para treinar com ele.

Fonte: ABCCC
Crédito da foto: Felipe Ulbrich