Assim a ABCCC irá disponibilizar serviços como registro provisório e definitivo, resenha, etc
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) divulgou que começou nesta semana uma gira técnica que passará pela Bahia, Maranhão, Piauí e Pará.
De acordo com a entidade, os responsáveis pelos trabalhos serão Bruno Marques e Heitor Cheuiche Coelho, analista de expansão e técnico credenciado à ABCCC, respectivamente.
Ainda segundo a associação, a gira técnica consiste em disponibilizar serviços como registro provisório e definitivo, resenha, auxílio técnico, revisão das manadas, confirmação dos animais e toda a orientação que os participantes precisarem.
Fornecida periodicamente, ela tem o objetivo de aproximar a ABCCC dos estados mais distantes da sede e que não possuem supervisores credenciados residentes.
Dessa forma, segundo a entidade, estabelecendo uma troca de conhecimento entre as partes, auxiliando e orientando os criadores, proprietários e possíveis novos usuários.
Como funciona a gira técnica
A ABCCC explica que o translado aéreo do supervisor é subsidiado pela Associação, porém o valor do deslocamento em terra é dividido entre os participantes.
Além disso, fica sob a responsabilidade dos proprietários dos animais cobrir o pagamento de demais despesas individuais provenientes dos serviços prestados.
Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo
O roteiro do gira técnica irá passar até domingo (24) por Luís Eduardo Magalhães/BA, Barreiras/BA, Corrente/PI, Gilbués/PI, Bom Jesus/PI, Uruçuí/PI, Balsas, MA, Teresina/PI, Paragominas/PA e Marabá/PA
Por fim a ABCCC informa que o roteiro foi definido conforme a solicitação prévia de criadores destes municípios. Entretanto, para mais informações basta entrar em contato pelos telefones (51) 99802-2875 ou (53) 99967-4566.
Fonte: ABCCC
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCC