Nova diretoria da ABCCC para o biênio 2018/2020 tomou posse

Entidade terá como presidente Francisco Fleck nos próximos dois anos em substituição à Eduardo Suñe

Em uma concorrida cerimônia com a presença de autoridades e dirigentes do setor agropecuário do Rio Grande do Sul, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos realizou a posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2018/2020.

Ela está encabeçada por Francisco Fleck. O ato ocorreu na noite de 11 de outubro, na Associação Rural de Pelotas/RS, durante a 92ª Expofeira do município.

Em sua palavra, o presidente da gestão 2016/2018, Eduardo Suñe, destacou que a diretoria que entregou os cargos deixou uma ABCCC cada vez mais unida e democrática. Ele ressalta que deixa o cargo seguro de que foram ouvidas todas as críticas construtivas. E todas as soluções que estiveram ao alcance dos dirigentes foram realizadas.

Eduardo Suñe e Francisco Fleck

“Reunimos cada vez mais pessoas nos nossos eventos e batemos recordes em praticamente todas as modalidades, registrando crescimento em todos os setores”, observou.

O novo presidente da ABCCC salientou, em seu discurso, que este foi um convite que lhe honrou muito. Para ele, é um desafio muito grande assumir a gestão após o trabalho de um dos grandes presidentes que a entidade teve, referindo-se a Suñe.

“Estive oito anos no Conselho Deliberativo Técnico e mais dois anos como vice-presidente Técnico. Me considero da área técnica do Cavalo Crioulo. Nunca imaginei estar assumindo uma presidência, foi uma surpresa, mas tive o dever de aceitar por ter um carinho muito grande pela ABCCC e vou dedicar muito tempo e esforço para fazer o melhor juntamente com a minha diretoria”, afirmou.

Francisco Fleck é engenheiro agrônomo e proprietário da Cabanha Gravatá, localizada em Gravataí/RS. Criador de Cavalos Crioulos desde que nasceu, em 1967 – ano também da fundação, por seu pai, da cabanha da família.

Todo o corpo diretivo encontra-se no www.abccc.com.br.

Colaboração: AgroEffective Comunicação
Foto: Leandro Vieira/ABCCC

Deixe um comentário